segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

ADESIVOS DE PRETENSOS CANDIDATOS APARECEM NO CARNAVAL

O carnaval é uma excelente oportunidade para que os pretensos candidatos nas eleições do próximo ano apareçam. Eles fazem isto principalmente através dos adesivos. Pois bem, no carnaval deste ano eu identifiquei apenas três adesivos: Manezinho 2008, que já existia a algum tempo. Tulio 2008 que também já faz algum tempo que vem sendo veiculado seu nome e Montalgon 2008 foi o mais desconhecido entre os adesivos.
Meus caros leitores viram mais algum adesivo de futuros candidatos neste carnaval?

7 comentários:

Mané Bola disse...

Rapaz, sinceramente, agente ver muito carrapato com tosse. Olhe vc vigie, essa Câmara já tem muitos vereadores que morram fora de Upanema, mais precisamente 4 vereadores, ou seja quase 50%, aí vem mais gente tentar da uma de artista aqui? espero que o povo de Upanema não seja mais besta e escolha pessoas que numa necessidade saiba que vai encontrar o seu vereador aqui na cidade.

Frederico Evandro disse...

O problema é que algumas pessoas de Upanema que ganharam a vida em outra cidade que já conseguem financiar alguma coisa, que todo agiota já empresta dinheiro e que já vivem mais ou menos, que se vêem sem espaço na sociedade da cidade onde moram, ai vêem ou mandam um filho se candidatar aqui em Upanema para tentar preencher o ego da família de alguma forma. E se elegerem o pretensioso, quando estão em seu comércio falando com alguém fazem questão de enfatizar que “eu sou vereador lá em Upanema”, ou “meu filho se elegeu agora pra vereador, gastei não sei quanto”... O que outros mandatos tem mostrado dos candidatos que não moram aqui é principalmente a sua falta de compromisso com o nosso povo, falo principalmente das pessoas mais humildes, que fez por outra precisam de um remédio, de uma cesta básica, de um óculos, de uma chapa... E é fato que os vereadores em cidade do interior tem um papel muito forte nesse sentido, pois são eles quem realmente conhecem todo mundo, são mais presentes e atuantes que o prefeito, sabem das dificuldades de cada comunidade... Esses que vêm de fora não estão nem aí, gastam a sua poupança, empenham o carro, compram fiado, se elegem e desaparecem, dão as caras esporadicamente numa reunião semanal e, às pressas, saem correndo e ficam torcendo pra que o prefeito precise aprovar alguma coisa na câmara pra dar uma gratificação a eles.

Anônimo disse...

Upanema precisa colocar pessoas que tenham conhecimentos da politica e na politica, as vezes vou assistir a sesões fico com vergonha dos representantes de nossa cidade, primeiro por não morarem na cidade, segundo os assuntos em pauta é deixar vc p da vida, terceiro alguns vereadores lendo jornais em plena sessão, isso é um desrespeito a pessoa que vai para o plenário. vcs que são da imprensa procurem ver se a LEI ORGANICA do municipio aceita o boemio morar fora, denuncie nos jornais, eles ou elas não importa o SEXO.

Mané Bola disse...

Vou deixar aqui um poema de Gregório Matos Guerra.

Em cada canto há um grande conselheiro
Que nos quer governar cabana e vinha
Não sabem governar sua cozinha
E querem governar o mundo inteiro.

Anônimo disse...

Cada povo tem os governantes que merecem (vocês que moram ai é que escolheram)!

Anônimo disse...

Primeiramente queria parabenizar Silva por esta matéria. Que ele continue denunciando.
Nossos vereadores são uma vergonha. Vale salientar que tem alguns que vestem a camisa mesmo. Vimos nas últimas eleições que nós upanemenses elegemos 4 destes felizardos "ou melhor" espertos. Vivem o seu mandato praticamente fora de nosso município e quando seus eleitores precisam de algo vão a procura de quem? Não precisa nem dizer! Só quem paga o pato são os que residem aqui.
Mas acima de tudo, acredito que tem algumas vantagens:
1º Sabermos aproveitar esta oportunidade para divulgar, denunciar e protestar;
2º Com isto recebermos bem estes eleitores passando pra eles que o vereador no qual ele votou está em Mossoró desfrutando de seus beus prazeres;
3º Se todos os eleitores pensarem bem, o melhor seria não votar em pessoas que não residem em nossa cidade.
Como todos sabem, o papel que os vereadores exercem em nossa cidade ou em qualquer cidade do interior é de extrema importancia, pois eles é quem na realidade tem o contato com o povo e são mais atuantes que o prefeito.

Anônimo disse...

esse roberval repetiu, repetiu, e no fim usou o q frederico evandro ja tinha postando no comentario anterior pra dizer o q ele queria