segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

UPANEMA IMPORTA E EXPORTA JUMENTO AO MESMO TEMPO

Esta poderia ser uma notícia rica de informações se eu soubesse mais detalhes. Mas vai assim mesmo. Soube através do programa da FM 104,9 “Upanema em Ação”, um jornal falado da prefeitura, que na semana passada foram despejados 21 jumentos nas imediações do Sítio Barreiras. E que no segundo dia de carnaval do ano passado uma outra quantidade de asno (pra não repetir a palavra jumento) foi solta na saída para a cidade de Campo Grande. Até aí foi a importação desses animais. Agora vejam como acontece a exportação. Soube também que Zé Garcia (que cuida dos animais soltos na cidade) já tem o telefone de um baiano que está fazendo um rapa em jumentos na região. Pra fazer o quê, não sei. O camarada está prestando um grande serviço ao povo upanemense tendo em vista que, apesar de o jumento ser nosso irmão, como cantava Luiz Gonzaga, o rei do baião e escreveu o padre Antônio Vieira, este animal, solto nas estradas, poderá tirar vidas humanas ou a própria. Se gostou do que escrevi, então faça como eu: escute o programa da prefeitura de Upanema todos os sábados a partir do meio-dia. Sei que o texto tá muito chato, mas vou piorar ainda. Vou contar uma pequena fábula de jumento que talvez não gaste três linhas: Dois ladrões se batiam por um jumento roubado. Um queria guardá-lo, o outro queria vendê-lo. Enquanto as bofetadas troavam e os palavrões zumbiam no ar, chegou um terceiro ladrão e carregou o jumento. Moral da história: “Entre dois que brigam, o terceiro é quem ganha”. Ainda não terminei. A moral da história do jumento aconteceu na política recentemente. Enquanto dois candidatos da base aliada do governo federal brigavam para serem presidente da Câmara dos deputados, Severino Cavalcanti levou a melhor. Agora está parecido acontecer a mesma coisa com Arlindo Chinaglia e Aldo Rebelo. Seguindo essa lógica, pode ser que Gustavo Fruet vença a disputa da presidência da Câmara para dois anos de mandato.OBS: Comentem, por favor esta brilhante notícia. Senão eu fico com raiva!
Fonte: Blog de Xavier

5 comentários:

Frederico Evandro disse...

Na próxima feira no Supermercado Rebouças (é muito malhado aquele caminhão que vêm deixar um monte de gente com suas caixas, parece uma carrada de bode) a charque que você comprar, ao colocá-la pra ferver, se espumar e ficar vermelha é porque a dita cuja tem uma mistura com carne de jumento upanemense, vocês sabem que baiano come tudo né?!.

Anônimo disse...

ESSA HISTÓRIA DE jUMENTOS É PHODA! A PREFEITURA DEVERIA TER UMA ÁREA DESTINADA A ESSES ANIMAIS E ELABORAR UM PROJETO PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO DE UMA VEZ POR TODAS, DANDO UM DESTINO DEFINITIVO A ESSES ANIMAIS QUE FICAM VAGANDO SEM RUMO NEM DIREÇÃO E SEM DONO.
O QUE SE VÊ É ENCHEREM UM CAMINHÃO - (JÁ VÍ VÁRIAS VEZES O CAMINHÃO DE RAIMUNDO DE TONHEIRO)- DE JEGUES E LEVAREM ATÉ OUTRO MUNICIPIO E SOLTAREM POR LÁ, (É A EXPORTAÇÃO). NA SEMANA SEGUINTE VEM OUTRO LOTE E É SOLTO NAS IMEDIAÇÕES DA CIDADE, (É A IMPORTAÇÃO). É PRECISO QUE SE FAÇA ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

De jumento Upanema tá cheio.
Não vê um jumento aí (kiko)?

Anônimo disse...

AÇOOOOOOOOOIIIIIIIIITA!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

lá vem frederico evasndro desfazendo do povo de novo!!!ahh,bixim choquim!!!