domingo, 14 de janeiro de 2007

Do Blog Tio Coloral

Ontem à noite, recebi um e-mail do leitor Augusto Medeiros, o qual informou que é natalense, mas há cinco anos reside na Argentina. Informa ainda Augusto que é um entusiasta dos blogs do Rio Grande do Norte e que diariamente acessa todos eles. Por fim, Augusto acrescentou que, por curiosidade, quis saber quais eram os mais acessados. Para tanto, anotou os acessos de cada um num período de 24h, exatamente das 20h da sexta-feira até às 20h do sábado, segundo ele, o resultado foi o seguinte:

1º - Thaisa Galvão – 918 acessos
2º - Marcos Dantas – 317 acessos
3º - Tio Colorau – 232 acessos
4º - Oliveira Wanderley – 133 acessos
5º - Josenildo Carlos – 123 acessos
6º - Suerda Medeiros – 106 acessos

Nota do blog 1 - O leitor Augusto Medeiros não esclareceu, mas acredito que a omissão em relação aos excelentes blogs de Carlos Santos, Aclecivan Soares e Diógenes Dantas se deu em razão destes não possuírem contadores de acesso. Como certeza, os três blogs citados também estão na lista dos mais acessados.

Nota do blog 2 - Prezado Augusto Medeiros, muito obrigado pelo e-mail e pelas informações. É muito gratificante saber que nosso humilde espaço, atualizado por pessoas com trabalhos comuns e sem ligações nenhuma com a imprensa, esteja entre os seis mais acessados do Rio Grande do Norte. Isso só nos envaidece e nos força a se dedicar mais aos nossos leitores.
Aqui no Tio Colorau, tratamos dos mais diversos assuntos, sobretudo política, humor, curiosidades etc. Talvez em razão desta diversidade tantas pessoas nos acessem diariamente. Outro ponto que se faz necessário frisar, é o boicote que a imprensa dá a este espaço. Percebo que são citadas as fontes quando as notícias são retiradas dos outros blogs, o que não ocorre com o Tio Colorau. Muitos transcrevem notas e observações colhidas deste espaço mas “esquecem” de divulgar a fonte. Por quê? Não sei! Também acrescento que dos blogs listados pelo leitor Augusto Medeiros, o único que traz um link para o Tio Colorau é o da bem informada jornalista Thaisa Galvão.
Pois é Augusto, apesar dos boicotes, estamos conseguindo nosso espaço, sobretudo pelo apoio que recebemos de blogs igualmente bons mas que, como são recentes, ainda estão ganhando espaço, como o de Emerson Linhares, Pedro Carlos, Valderi Queiroz, João Moacir, Gilson Cardoso, Túlio Ratto, Adriano Fontes, Silva Júnior, Paulinho Xaxá, entre tantos outros.
Nota deste blog: Obrigado a Erasmo pela lembrança. Só pra constar, meu blog está com uma média de 210 acessos por dia, portanto, em quarto lugar nesta lista.

Nenhum comentário: