terça-feira, 30 de janeiro de 2007

DA SÉRIE PERGUNTAR NÃO OFENDE

Encontro no site do Jornal de Upanema um comentário que achei muito interessante, por isso, estou reproduzindo-o aqui.
De: Robert
Para: Leitores
Data: 28/01/07 19:41
Curiosidade sobre a cidade de Upanema:
* É a única cidade no mundo em que é permitido uma pessoa cagar, mijar e se masturbar no meio da rua e na frente de crianças e adolescentes. Pergunta: Por que será que nenhuma autoridade faz nada com relação a esse assunto? Com a palavra: a PM ou o juiz ou o promotor ou o conselho tutelar ou a guarda municipal ou o JU ou a FM 104,9.

32 comentários:

Frederico Evandro disse...

Como no quadro do “Pânico na Tv”, todo mundo quer ser um Robert por um dia Sr. robert@hotmail.com, e aqui em Upanema não poderia ser diferente. Muitos desses eventos na realidade são frutos da imaginação da Guarda Municipal, pense ‘nuns cabras’ fofoqueiros, mas o fato é que em toda cidade tem disso, o problema daqui são os filhos de Caindinha que dão noticia de tudo que acontece, então ficamos espantados com esses acontecimentos mirabolantes. Alguns são reais, como o cacadouro público que existia na parede da prefeitura (do lado da rua da farmácia) antes da mesma ser iluminada, os namorados inspirados pelo Big Brother, aproveitarem o horário de pouco movimento e experimentarem os prazeres da carne em plena praça central, as masturbações coletivas de amigos olhando o banho da vizinha,... ninguém faz nada, principalmente, porque quem vê acha interessante a situação: já imaginou o guarda municipal olhando o casal fazendo seu BBP (bota-bota na praça), se ele se aproximasse seria pra dizer que queria participar, e não que os dois estavam detidos por atentado ao pudor... E Upanema é antes de mais nada uma cidade pacifica, conhecida pelo seu carnaval da paz, e também o único lugar do mundo em que se leva unas bofetadas, e quando se espera uma reação mortífera da parte machucada, ele traz é um triangulo pra sinalizar a sua revolta (leiam nesse blog matéria sobre confusão de alternativos de upanema na parada de Mossoró).

Anônimo disse...

Ainda bem que Nosso Prefeito Jorge Luiz iluminou e reformou a prefeitura

Frederico Evandro disse...

Esse babão escreveu certinho, parabéns! Ainda bem mesmo que iluminaram, vele-se ressaltar que já foi melhor, quando a prefeitura era aberta o dia quase todo, a dor de barriga da feira da segunda podia ser aliviada no banheiro de lá, mas Heloisa Helena do Cabelo Verde mandou cortar esse privilégio dos feirantes que estavam contaminando o ar-condicionado de nicotina de Rejane; agora a solução é usar o banheiro do mercado e se desfazer da cueca pra amenizar a meladeira.

Mossoró Press disse...

kjkkkkkkk! eu naum sei qual comentário foi o melhor! digo, o mais engraçado.

Anônimo disse...

Frederico Evandro, você poderia se solidarizar com os feirantes e chamá-los pra irem cagar na sua casa, pra amenizar um pouco a carga do mercado público.

Anônimo disse...

De Robert.
Caro Frederico Evandro, a colocação feita por mim é de conhecimento de todo mundo em Upanema, não só dos filhos de caindinha ou da guarda municipal. Teve(tem) como objetivo sensibilizar as autoridades do nosso município de modo a tentar resolver o problema. Com relação as suas colocações sobre a cidade de Upanema, tenho certeza que não interessam a ninguém. Você me parece ser daqui da nossa cidade pelo vasto conhecimento que tem sobre as pessoas e sobre os problemas. Aproveite a sua capacidade para dar sugestões que possam melhorar a qualidade de vida dos upanemenses. Deixe de dar opinião sobre a vida particular das pessoas e da capacidade de cada um. Olhe primeiro para você: será que és um exemplo de vida e de pessoa? Você me parece ser um opositor forte da administração Jorge Luiz, que prá você não melhorou em nada a cidade de Upanema. Com certeza 80% discorda de vc. Aproveite a sua capacidade e concorra a um cargo eletivo. Terás que aprender a não jogar pedras nas vidraças dos que estão lá, se te elegerem. Você sabe que não há nada mais fácil que criticar, difícil é quando se chega lá. Temos exemplo em vários governos.

Frederico Evandro disse...

Caro Fidel o revolucionário aqui é você, então acho de melhor tamanho que esse marketing fique a seu cargo; caso aceite sugestão, seria interessante você trocar o “cagar” por um sinônimo do tipo: passar um fax, soltar o venâncio, sujar a louça de barro, cortar o rabo do macaco, jogar os marinheiros no mar, etc. Se bem que não sei se sou tão a favor assim da idéia não, pois essa sua peça publicitária comeria a bóia dos comissionados responsáveis pela limpeza e conservação do mercado, e olhe que tem até um capataz para cuidar dessa equipe... só em Upanema mesmo!

Osama disse...

Esse Frederico Evandro é muito engraçado mesmo. Sempre leio o upanema news e vejo vez por outra uma coisa dele, acho ele muito inteligente e sarcástico, seus comentários deixam muitas matérias sem sal interessantes (peço até desculpas ao dono do blog), e ele parece que não tem rabo preso com ninguém só diz uns exageros de vez em quando mas dá pra relevar.....

Anônimo disse...

Opa seu Osama, ele tem rabo preso sim, se ele não tivesse, se identificava.
Esse bicho mais parece ser um professor frustado com sua carreira profissional e por isso sai atirando em tudo que ele vêr.

Anônimo disse...

E no dia seguinte a uma festa no clube, manhecia um monte de bosta durinha no lado da prefeitura, se tivesse alguma mole era a de neto de lino que tinha passado por lá a pouco tempo, mas agora a prefeitura da até gosto da gente mostrar a quem vem a nossa cidade

Frederico Evandro disse...

Caro Sr. robert@hotmail.com, parece que eu não sou o único que não quer se identificar. Em relação à sensibilização das autoridades, você queria que eu fizesse coro com você pra que seja implantado um toque de recolher na cidade, ou que a polícia monitorasse todos que estavam pelas ruas? Certamente eu não o faria! Isso é mais uma questão de cultura que de transgressão penal, não adianta o polícia nem a guarda municipal serem ordenadas pra mudar isso, só se consegue com educação! Em relação as opiniões sobre as pessoas, você e os filhos de caindinha já sabem do que relato aqui, então não é mais novidade e é, uma coisa de upanemense da gema, que não consegue ficar sem falar dos outros (outra questão cultural). Em relação a oposição a Jorge, quem acompanha aqui e em outros blogs meus comentário esporádicos sabe que isso não é verdade, o fato é que quem ta no poder é Jorge, então o nobre Silva Jr. faz mais matérias em relação a sua administração, como eu poderia comentar sobre a oposição se não se publica nada aqui sobre ela; apesar de ter feito isso quando tive oportunidade. Em relação a minha candidatura, vou pensar no caso, até porque Bin Laden me aprova, Bush e companhia que me aguardem!

Frederico Evandro disse...

Sr. Anônimo, me chamar de professor é acabar com a classe! Mais respeito para com o autor do blog!

Mossoró Press disse...

Caro "Frederico"
Saiba vc que a situação já disse q eu dou muito destaque a oposição e vice versa. A verdade é q eu busco priorizar a notícia. Fica claro que o que dá notícia em uma cidade pequena como Upanema são as ações do executivo, por isso o maior número de notícias.

Frederico Evandro disse...

Continuando o "Em Relação..." em relação ao Sr. robert@hotmail.com (naquela hora aconteceu uma emergência). Em relação as suas conclusões sobre o interesse nos meus comentários, acho que 80% discordam de você, e a minha intenção maior é colocar um pouco de humor em alguns fatos, o problema é que você me levou a sério demais; mas até compreendo sua revolta, você tentou ser útil de algum modo. Em relação a eu ser ou querer ser um exemplo de pessoa, não pretendo me tornar padre nem pastor e nem pregador. Em relação, novamente, a minha candidatura, o problema de muitos lugares é que alguém que escreve mais ou menos, já se candidata a alguma coisa, mas na maioria das vezes seus intuitos não são dos melhores; ai vemos as notícias de nepotismo e obras infundadas nos blogs.

Frederico Evandro disse...

Reiterando as conclusões sobre o comentário do Sr. Anônimo, pois não fui muito eloqüente na fala anterior. Você acha que eu sou professor só porque não existem muitos assassinatos a gramática em meus comentários? Não precisar ser professor para tal, basta ter sido aluno de bons professores como alguns que existem em upanema! E outro nome pra isso é hábito de leitura aliado à correção automática do Word. Eu não me identifico pra não virar o assunto da cidade, as pessoas me apontando na rua, etc... nunca gostei do estrelato. Mas posso revelar uma novidade: eu sou de upanema (como o Sr. Robert concluiu!), estudo em outra cidade; alguns diriam que estou na adolescência, sou do sexo feminino, e escolhi o pseudônimo Frederico Evandro Vulgo Vela de Libra por gostar muito do filme Lisbela e o Prisioneiro e ver no personagem de Marco Manini a personalidade ideal pra os tipos de comentários que eu pretendia fazer nesse e em outros blogs. Às vezes demoro pra comentar por falta de tempo, ou de internet ou de matérias que mereçam o funcionamento do meu raciocínio.

Frederico Evandro disse...

Nobre Silva Jr., eu relatei que quem está no poder é quem “dá” notícia, e você concordou que em cidade pequena, os assuntos são sobre o prefeito; e eu não poderia comentar sobre a oposição numa notícia que é sobre o prefeito, então tenho que falar dele mesmo! Mas já teci comentários sobre a oposição, até em tom mais forte que os de costume, você e outros que acompanham o Upanema News sabem disso. Agora tenho que discordar do seu destaque a oposição, até porque ela anda muito sem tesão ultimamente, anda mole-mole, capenga... vamos ver se alisando ela endurece daqui pra campanha de 2008.

Anônimo disse...

fre,vc quase me mata de rir!!!!!!!!tu és muuuuuuuuuuuito engraçado menino!!!!como eu queria ter a oportunidade de te conhecer!!!vc se supera a cada comentário!!!!!continue, ta muito bom!!!

Anônimo disse...

mau caro SILVA JR, fico triste com alguns comentarios no seu blog. Esse tal de frederico, osama, e d`mais metidos a bacanas estão sujando o seu espaço cultural, intectual etc... e tal. Vamos deixar de dar reswposta a esses caras que só falam besteiras e quanto ao prefeito e ao sistema Jorge Luis, eles ainda vão sofrerem muito.kakakakakakakak

Anônimo disse...

De Robert,
Frederico, você é um cara muito pretensioso! Achar que eu te levo a sério! Suas opiniões são de uma pessoa frustada que tem determinda capacidade mas talvez não tenha tido oportunidade de demonstrá-la ou se perdeu nos caminhos virtuais ora orientados por quem estava de tí próximo. Com certeza você é um alienado que segue ideologias dos grandes da sua casta que dizem "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". A sua personiladade é dos que não tiveram oportunidade dentro do seu grupo e você continua a defendê-los "a ferro e fogo". Isso é perfeitamente compreensível. Você não teria oportunidade em qulaquer empresa funcional. aliás, talvez tivesse numa ONG formada por você. Não adianta querer desmerecer o comentário com seu vasto conhecimento literário ou do dia-a-dia. Apesar de você ser um esquerdista de carteirinha, você não passa pelo "centro", pula logo prá direita. Tô errado? A vantagem que tenho sobre você é que sou de centro-esquerda e consigo ver os dois lados. Posso fazer um comentário imparcial. Quanto a sua candidatura, retiro o que eu disse! Você não teria chance! Você não se adequa a realidade atual; Se perdeu nos caminhos da sua casta, que (in)felizmente, é poderosa. Um abraço. Siga meu conselho quanto a aproveitar sua capacidade intelectual na melhoria de vida dos upanemenses. Ou você já faz e não quer dizer? Vamos fazer comentários sobre o que o executivo atual, mesmo com suas falhas, ou vamos fazer comentários sobre quem não fez ou faz nada?

Anônimo disse...

(MANÉ BOLA)
Robert, eu aconselho que tome um suco de maracujá pra acalmar os nervos, vc está muito agressivo (calma rapaz). E quanto ao que vc disse sobre o Frederico, de que "ele não teria oportunidade em qulaquer empresa funcional", acho que vc errou feio, porque pelo que pude pesquisar sobre esse cara, tenho absoluta certeza de que ele trabalha em uma empresa e é uma das melhores do Brasil. Vou aos poucos descobrir a verdadeira identidade do Frederico, estou com 99,99% de certeza, resta somente 0,01%.

Anônimo disse...

De Robert,
Mané Bola, você está 100% errado: O comentário não é agressivo(é realista) e a sua suposição quanto ao pseudônimo está equivocada.

Anônimo disse...

(MANÉ BOLA)
Robert, vc está subestimando meus dotes investigativos, eu tenho a pista certa, só falta uma comprovação e estarei completamente certificado da identidade de Frederico Evandro. Mas, tenham calma que não vou divulgar tão cedo, porque está muito interressante essa discussão. E os pronunciamentos de Frederico? estes é que são bons e pitorescos.

Anônimo disse...

Caro amigo, quem está sofrendo muito são vocês que babam direto o prefeito e não recebem nem uma gorjeta. Ponha na cabeça que "ele só quer pro bolso dele". Se encherguem bando de babões aduladores.

Anônimo disse...

Caro amigo, quem está sofrendo muito além do povo pobre de upanema, são vocês que babam o prefeito dia e noite e não recebem nada em troca. Se encherguem e criem vergonha na cara, porque todo mundo sabe que esse prefeito só quer pro bolso dele, nunca vai sobrar nada p/os babões de carteirinhas.

Frederico Evandro disse...

Quem tá sofrendo mesmo (de impotência, pois nunca mais levantaram nada) é a oposição! O que é de babão tão tudo "escumano"...

Frederico Evandro disse...

Às vezes me auto-surpreendo-me eu comigo mesmo (Xavier que me perdoe), mas seria melhor se esses comentários fossem de corpo presente, digo sem mediação. Até porque o Diretor do Blog já noticiou por aqui que vai ficar com menos tempo pra esse iluminado espaço de criatividade com o inicio das aulas, isso vai deixar os comentaristas de plantão em êta. Nobre Silva, libere ai colega os comentários, quando aparecer alguém que mereça ser excluído, você deleta e pronto. Mas deixe que seja comentou, aparece na hora.

Frederico Evandro disse...

Caro Sr. robert@hotmail.com, pelo visto o Sr. anda estudando sociologia... entende tanto de ideologias, alienação, raças e castas (fica ate repetindo), fiquei impressionado! Só não entendo o que seria uma empresa funcional (blah)! Fiquei feliz em saber também que o Sr. passa pelo centro e vai pra esquerda. Vou dar uma dica, que certamente o Sr. sabe: o que realmente nos influencia numa sociedade cruel como a nossa, é menos a solidariedade orgânica (da teoria de Émile Durkheim) e mais a solidariedade mecânica; que o Sr. deveria aproveitar esse “mecanismo” que faz com que os sistemas laborais funcionem e, uma vez no centro e indo pra esquerda, volte pra direita e repita o movimento! Acredite, tem gente que eu conheço que fez isso e abaaloou bangu. E olhando pros dois lados, vai ser uma loucura.

Frederico Evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mané Bola disse...

Silva Jr. porque vc não publicou a minha resposta a Frederico? Mais homem vc falhou comigo, não lembro de ter colocado coisas absurdas, me dê um esclarecimento a respeito disso, por favor.

Mossoró Press disse...

Resposta a Mané Bola
Vc utilizou o nome de pessoas sem precisão nenhuma. Pra completar, estou proibindo citar alguns nomes de pessoas de Upanema.
Motivos tenho de sobra, pena q naum posso revelar.

Mané Bola disse...

Mas pode observar que não foi intenção minha ferir ninguém.

Anônimo disse...

esse Frederico evandro é uma altarquia,é um caminhão carregado de confeito de hortelã....vc é um verdadeiro comediante ,vc é 10...PARABENS.....