sábado, 20 de janeiro de 2007

Dnit inicia obra para recuperar trecho de estrada no interior

19/01/2007 - Tribuna do Norte
O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) iniciou as obras de recuperação da BR-110 entre Campo Grande e Patu. De início será realizada uma operação tapa-buraco para que os motoristas tenham condições de trafegar na rodovia com segurança e sem risco de quebrar a suspensão ou danificar os pneus.
Na segunda etapa, conforme informações do diretor do Dnit, José Narcélio Marques de Sousa, será colocada uma camada asfática para evitar que a chuva possa se infiltrar por rachaduras constantes em quase toda a extensão da rodovia.
A BR-110 foi construída no final da década de 1980 e nunca passou por manutenção, a não ser serviços esporádicos de tapa-buracos. Pelo projeto original, ela ligaria Mossoró à divisa com a Paraíba, facilitando o escoamento da produção de sal. O trecho entre Campo Grande e Mossoró não foi construído, o que provoca reclamações dos moradores de Upanema. Eles dizem que o acesso asfáltico incrementaria o turismo na cidade, onde está localizada a Barragem Umari.
A barragem, que tem capacidade para 292 milhões de metros cúbicos de água, já atrai milhares de pessoas de cidades vizinhas nos finais de semana.
Narcélio informou ainda que até o final de fevereiro serão concluídos os acessos (popularmente conhecidos como “cabeços”) da ponte da BR-226 sobre o rio Piranhas, em Jucurutu.
Em outra frente, o Dnit está recuperando a BR-304, onde já foram construídos 40 quilômetros de pista nova, entre Riachuelo e Lajes. As equipes estão trabalhando no trecho Lajes/Angicos.
Nota deste Blog: mais uma vez o trecho que liga Upanema a Mossoró e Campo Grande é deixado de lado. Porque será? Alguém me diga o motivo! estou esperando os comentários.

Nenhum comentário: