quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Concurso público da Câmara Municipal de Upanema voltará a ser discutido depois do carnaval

UPANEMA - Até o final de fevereiro e início de março o anunciado concurso público da Câmara Municipal de Upanema deverá ter novo impulso. A promessa está sendo feita pelo atual presidente da Casa, vereador Nonato Garcia (PSB), que assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano.
Os primeiros passos para realização do processo seletivo no âmbito do Legislativo municipal foram dados na gestão da ex-presidenta Maria José Bezerra (PMDB). À época o certame esbarrou na falta de recursos. Antes de concluir o mandato de dirigente da edilidade upanemense, ela lembrou da importância do concurso para a efetivação de um quadro funcional compatível com as necessidades da Casa.
Em recente entrevista a um jornal local, o presidente Nonato Garcia disse que os entendimentos visando a realização do concurso público no âmbito da Câmara Municipal serão retomados após o carnaval.
A exemplo da vereadora Maria José, ele reconhece que um entrave para a condução do processo é a falta de recursos financeiros.
Mesmo diante do quadro de dificuldades que o Legislativo atravessa, Nonato Garcia promete para após o período de folia de momo agilizar a efetivação do certame. Para isso, vai procurar uma empresa com credibilidade para realizar o concurso.
O quadro de servidores da Câmara Municipal de Upanema foi bastante afetado devido a lei do nepotismo, que obrigou a demissão de todos os parentes dos vereadores que ocupavam cargo em comissão no âmbito da Casa. A redução do número de servidores prejudicou o andamento das atividades. "O concurso público vai suprir essa necessidade", acredita o presidente Nonato Garcia.
Fonte: Jornal O Mossoroense

20 comentários:

Entretendo & Sinformando disse...

Não vejo a hora deste blog noticiar assim: Leia na íntegra os aprovados no concurso para a Câmara Municipal de Upanema. Mas não é culpa do blog. Não sei exato de quem é. Quem souber, diga. São tantas notícias e o negócio não sai. Se o conterrâneo Chico Cândido (que mora em Parnamirim ) estivesse aqui ele diria, com certeza: ah prisiaca dos seiscentos!

Anônimo disse...

o presidente foi infeliz duas vezes: 1º)como ñ tem dinheiro se dos 8% repassados a câmara, 3% (<=> a R$ 20 mil/mês)é para custeio das despesas daquela casa, onde pode estar incluso o próprio concurso, e 5% para subsídio dos vereadores?Que concurso caro é esse? invente outra, rapaz!!!!
2º)esse concurso deve ser feito respeitando todos os procedimentos licitatórios constante da lei, quais sejam, elaboração da lei, publicação de Edital(DOE,jornais de circulação,...), seleção da empresa vencedora e contratação da mesma. O presidente já está dizendo que vai procurar empresa de credibilidade, alguem, pelo amor de deus, deve dizer a nonato que ñ deve ser do mesmo jeito dos concursos já realizados em upanema não, vamos trabalhar c/ honestidade, transparência dando oportunidade igual a todos os participantes, visando fazer justiça àqueles que ralam sobres livros e apostilas buscando um futuro melhor, uma estabilidade de trabalho,... Vão eleger presidente analfabeto!!! faça-me o favor!!!

Anônimo disse...

o presidente da câmara precisa saber que ele ñ precisa e nem deve procurar as empresas, elas é quem devem, ao tomar conhecimento do edital publicado, se inscreverem para participar da seleção. Quando uma pessoa se elege para administrar um orgão público e ñ sabe disso, de quem é a culpa?

Anônimo disse...

Ele sabe sim! agora vcs que criticam apenas por criticar, só querem é botar fogo nessa fogueira! saiba vc seu otário, que o valor que a empresa deve arrecadar com o concurso é tão pequeno que praticamente nenhuma empresa se prontifica, ou melhor, saiba vc q uma se prontificou e nenhum vereador aceitou, pois, ela é acusada de ter fraudado outros concursos.
Antes de converar besteira por ai, procure saber dos fatos reais, as entrelinhas...

Anônimo disse...

quem está falando baboseira é vc, e otário é vc que fala o que ñ tem conhecimento, pois dentro da legislação pertinente(licitação p/ concurso público), ñ existe essa de empresa arrecadar dos candidatos não mané. o órgão contratante é que deve pagar o contrato a partir da proposta selecionada mediante os critérios fixados no edital. Aprenda vc também. Das duas uma ou vc é tão ignorante no assunto qunto nonato ou vc é o cego que ñ quer ver. publique!

Mossoró Press disse...

Vcs estão colocando a culpa em Nonato, acho q erroneamente. Esse problema não surgiu agora não.

Anônimo disse...

QUALQUER DÚVIDA CONSULTE DONA MARIA JOSÉ QUE ELA TEM HÁBITO DE LEITURA E QUEM LÊ TEM CONHECIMENTO. NONATO NÃO LÊ! VIVE NAS ESQUINAS PERAMBULANDO!

Bush disse...

Esse filho de caindinha é um otário mesmo, ele não sabe que a Câmara, por ser um poder legislativo, não pode pagar a empresa do que arrecada dos recursos vindos da prefeitura. Só existe duas formas de pagar a essa empresa:
1º com o dinheiro que se arrecada das inscrições;
2º A câmara fazer uma doação em dinheiro ao execultivo e aí o prefeito pagar a empresa.
Essa é que é a verdade mané, procure qualquer advogado pra vc verificar o que eu disse.

Anônimo disse...

Esse filho de caindinha é muito preconceituoso! Quer dizer que Nonato só por que naum tem o segundo grau é incompetente? Pelo amor de Deus. Deve ser por isso que vc não se identifica. Tem vergonha de seus atos. Nonato é um dos caras (políticos) mais esperto, desenrolado e inteligente de Upanema. Acho que ele só perde pra Jorge. Pra completar, ele é honesto até demais pro meu gosto.

Anônimo disse...

Mas nesse caso, a camara pode fazer o convite para qualquer empresa participar do edital.

Tiago Canuto disse...

Xavier vc poderia traduzir o q seria uma "prisiaca" em upanêmes??

Frederico Evandro disse...

Esse BUSH parece até a Condolessa Rice preparando a opinião pública para a invasão do Iraque.

Frederico Evandro disse...

De repente, do jeito que tá na moda aqui em upanema, esse Bush é o lobisomem de Nonato Garcia (ihh, rimou)... rsrsr.

Anônimo disse...

esse bush além de ñ entender do assunto ainda fica querendo passar uma impressão de que sabe das coisas. vc quanto mais fala mais erra. vou explicar a vc pela última vez: o repasse da pmu p/ câmara, segundo a lei, é de 8% da arrecadação municpal(menos as verbas específicas: royalties,convênios,...)sendo até 5% p/ subsídio de vereador e os 3% para bancar as despesas de investimento e custeio daquela casa. essas despesas inclui aquisições de bens, mat de consumo e expediente,contratação de serviços,pagamento de servidores,entre outras. olha, a câmara se tornou independente desde +/-1990, o pagamento das despesas antes referidas são feitas pela câmara. esse negocio de pmu pagar só se for obra da própria pmu. um concurso para provimento de cargos da câmara pode ser pago por ela. já lhe pedi, ñ comente o que vc ñ sabe ou ñ se oriente c/ quem sabe menos q vc.

Anônimo disse...

eu gostaria muito de conhecer pessoalmente esse frederico evandro, salvos os exageros, é uma pessoa inteligente, bem humorada, atualizada e por isso comenta com sabedoria. Parabens!!!

Anônimo disse...

esse anônimo ou tem a memoria curta ou ñ acompanha a política local, porque nenhum vereador ultrapassou a votação de luiz jairo p/ vereador 1996; foi a mais expressiva votação de todos os tempos, quase 700 votos.

Anônimo disse...

Pra encerrar essa questão, vou tentar explicar.

A Câmara pode realizar esse consurso de duas formas: 1. O presidente poderá enviar uma carta-convite para as empresas que se interessarem apresentarem suas propostas (para isso teria que ser feito o processo licitatório, com todos os "trâmites legais", como disse um dos comentaristas desse tópico). 2. O presidente poderá fazer um acordo com uma determinada empresa, estipulando como remuneração para esta empresa, o valor arrecadado com as inscrições dos interessados.

O problema é achar uma empresa que queira organizar um concurso pra 07 vagas!

Espero ter esclarecido essa questão.

Anônimo disse...

Rapaz, esse kiko tá em todas!!!!
Mas só conversa besteiras.
Fidel, o que vc disse faz sentido, é isto mesmo....
Kiko vc faz faculdade pra ser burro?

Anônimo disse...

ESSA DO PÉ DE CHULÉ FOI MUITO BOA!!DEI BOAS GARGALHADAS !!!!KIKOOOOOOOOOOOOOO!!!!!CADE VC??????????

Frederico Evandro disse...

Se fosse pelo menos Tesouro, mas Kiko é de matar! Bem que mamãe diz pra não me misturar com essa gentalha! – Sim mamãe, gentalha, gentalha!