quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Comissão organizadora antecipa atrações da folia em Upanema

Do Jornal O Mossoroense

UPANEMA - Quem apostou que o carnaval de Upanema teria sua estrutura reduzida para a edição desse ano se enganou. Pelo menos é o que afirma o coordenador geral do evento, o empresário Céliton Luiz.
Em entrevista a uma emissora de rádio local, no último dia 6, ele adiantou alguns pontos da organização para o carnaval 2007.
Para agitar os foliões durante os quatro dias de folia, a organização fechou contrato com uma das mais conhecidas e renomadas estruturas de som da região, o trio Anaconda, de Recife (PE). O trio já participou de vários eventos no Estado, como o Carnatal, Pré-carnaval, Jegue Folia, Carnapau, Apodi Folia, Micaroa, entre outros.
Com relação às atrações, já está confirmada a presença, no sábado de "Zé Pereira", da cantora Lane Cardoso, bastante conhecida nas micaretas em todo o Estado, como o Carnatal em dezembro último.
Outra atração é a Banda Inala, na segunda-feira de carnaval. Segundo Céliton Luiz, as outras atrações serão definidas nos próximos dias. Há a possibilidade da vinda de uma banda da Bahia, como no ano passado, quando o grupo Bandana animou os foliões upanemenses.
Estrutura de segurança do evento será reforçada
A segurança será um dos segmentos do carnaval de Upanema a contar com reforço em 2007. Segundo Céliton Luiz, esta será uma das prioridades na organização do evento deste ano, inclusive com a ampliação do contingente em relação a 2006.
"O nosso objetivo é fazer um grande carnaval, mas um carnaval seguro, o carnaval da paz", reforça. O coordenador afirma que pretende fazer uma passagem provisória no rio Upanema, somente para carros, para que o folião possa ficar mais tranqüilo quando tomar banho na passagem molhada do rio.
O circo próximo ao rio Upanema será mantido, servindo como local de sombra, já que o espaço nos arredores é insuficiente para abrigar os foliões. "Existem os foliões que vão ao rio, mas preferem ficar na sombra, enquanto outros aproveitam as águas para tomar banho e se refrescar", conclui o coordenador Céliton Luiz.
A exemplo de anos anteriores, a Mega Produções estará organizando todo o evento. Para este ano a direção adianta que haverá mudança na ordem de apresentação das atrações principais, que irá começar a partir das 18h, em cima do trio Anaconda.
O "mela-mela", durante todo o dia no rio Upanema, continua. Para encerrar a programação do dia entra a banda upanemense Timbalasamba, à noite, até amanhecer o dia.
Com relação à divulgação do carnaval, a organização pretende manter a grande exposição que houve no ano passado na mídia de todo o Estado, em rádios, jornais e Internet, através do site oficial do evento www.carnavaldeupanema.com.br.

Nenhum comentário: