domingo, 31 de dezembro de 2006

POSSE DE NONATO GARCIA

Amanhã estarei cobrindo a posse de Nonato Garcia como Presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Aguardem os detalhes!

2 comentários:

Entretendo & Sinformando disse...

Estarei lá também, com o principal propósito de documentar em meu caderno de anotação como doidinho pra arrancar de lá uma boa história.

Luís disse...

Olá, Silva JR.
tenho vindo bastante no seu blog
e gosto do que escreve,parabens.
Eu nao tenho duvidas que vc vem com uma boa historia de lá (posse dos politicos).

Cidadania

A cidadania, enquanto participação nos assuntos públicos, impõe necessariamente um espaço público, um espaço onde a liberdade aparece e se torna visível a todos, não havendo instauração da liberdade sem que um corpo político garanta o espaço onde a liberdade pode surgir, onde a liberdade pode existir em público, transformando-se numa realidade mundana, tangível, qualquer coisa criada pelos homens para ser gozada pelos homens. Neste sentido, em política o que parece é também o que aparece e, logo, o que é. Porque sem esta cidadania do agir em público, na praça pública, o domínio público transforma-se numa obscuridade, em algo de invisível, no segredo de Estado. Da mesma forma, a cidadania impõe uma felicidade pública e não apenas o bem-estar privado, que a própria tirania pode permitir. Como salienta a mesma Arendthá o perigo de confundir felicidade pública e bem-estar privado, dado que aquela consiste no direito de acesso do cidadão ao domínio público, da sua participação no poder público e os homens sabem que não podem ser totalmente felizes se a sua felicidade estiver situada e for apenas usufruída na vida privada. Além disso, a cidadania não se confunde apenas com a protecção dos indivíduos contra os abusos do poder. A liberdade política implica a felicidade política

O mesmo que autonomia. Uma terceira via que permite conciliar a ordem com a liberdade e só possível através do direito. É a submissão à autoridade que cada um dá a si mesmo. Assim, é possível rejeitar a liberdade sem ordem, a anarquia, bem como a ordem sem liberdade, o despotismo.

Abraço,Luís.
F E L I Z
2 0 0 7!