quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Reunião definirá rumos da eleição para a presidência da Câmara Municipal de Upanema

UPANEMA - Faltando menos de duas semanas para a eleição que escolherá o futuro presidente da Câmara Municipal de Upanema, a disputa pela cadeira ocupada pela atual dirigente daquela Casa, a vereadora Maria José Bezerra (PMDB), começa a esquentar. O pleito sucessório no âmbito do Legislativo local está marcado para 30 deste mês.
Apesar da tentativa do prefeito Jorge Luiz, o sistema governista ainda não chegou a um consenso sobre quem será o nome apoiado pelo Executivo para disputar a presidência da Câmara. Diante das dificuldades da situação em indicar um nome para o embate, surgem novas especulações colocando no foco das atenções pelo menos três vereadores que estão entrando na disputa em condições de garantir vitória.
Os três edis que despontam como candidatos à sucessão da vereadora Maria José, são: Nonato Garcia (PSB), Otávio Augusto (PSB) e Aguinaldo Elói (PP). Embora não tenha declarado apoio explícito a nenhum dos vereadores que se apresentam como candidatos à presidência da Câmara, o prefeito Jorge Luiz teria orientado os integrantes da bancada governista a votarem num nome oriundo do PSB. Como existem dois propensos candidatos pertencentes ao partido, resta agora saber qual será o escolhido para receber os votos dos aliados. Seria o cumprimento de um acordo firmado quando da eleição da vereadora Maria José para presidente.
Como o cenário se mantém confusa, amanhã, após o feriado nacional da Proclamação da República, está agendada uma nova reunião com os três vereadores do PSB (Otávio Augusto, Josiel Gondim e Nonato Garcia) e o Vereador Aguinaldo Elói, do PP, visando o consenso para o nome do candidato do grupo.
Nos bastidores da política local crescem os rumores de que dificilmente sairá um consenso nessa reunião, o que caracteriza que a presidência da Câmara poderá ter dois edis na disputa. E segundo os analistas da atual cena política, os vereadores com chance de vitória seriam Nonato Garcia e Otávio Augusto.
Pelos prognósticos, o vereador Nonato Garcia teria o voto dele e de mais quatro vereadores. Total que garantiria a conquista do cargo sem dificuldades. Mas por fora da raia o vereador Otávio Augusto corre como o elemento surpresa. Há quem diga que o próprio possui trunfos para reverter o quadro.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: