sábado, 23 de setembro de 2006

SEMINÁRIO NACIONAL DE BANDAS DE MÚSICA DO RIO GRANDE DO NORTE

De Upanema participarão os componentes da Banda de Música Ivaldete Basílio da Silva e do Coral Canto do Povo.

SAIBA O QUE É:

A Fundação José Augusto (FJA) em parceria com a Federação das Bandas de Música do Rio Grande do Norte promove no mês de setembro, o Seminário Nacional de Bandas de Música do Rio Grande do Norte. O evento vai reunir músicos e bandas marciais de todo o país. O processo de inscrição foi realizado de 04 a 14 de setembro, na sede da FJA, em Natal.

Seminário Nacional de Bandas de Música acontecerá no período de 24 a 29 de setembro em Natal. Um dos objetivos é promover a integração entre as bandas de diversas regiões brasileiras, com seus vários ritmos. A programação ainda inclui oficina de qualificação para maestros e instrumentistas de bandas das cidades do interior do Rio Grande do Norte e dos demais estados participantes.
Serão ofertadas oficinas de capacitação instrumental, harmonia, teoria musical, confecção de instrumentos, musicologia e editoração eletrônica de partituras, entre outros. Alguns nomes expressivos da música potiguar como o padre Pedro Ferreira e Cláudio Galvão, estarão ministrando cursos. Segundo Marinho, coordenador de Música da FJA, o seminário contará com a presença de grandes expressões da música brasileira e regional.

Nenhum comentário: