quinta-feira, 14 de setembro de 2006

RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL

RESUMO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO 2° PERÍODO DA 13ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN, NOS DIAS 24 E 31 DE AGOSTO DE 2006

Os vereadores Adelcina Barbosa e Raimundo Carlos (Nonato Garcia) apresentaram à mesa os requerimentos de n° 09 e 10/2006, que solicita do Executivo Municipal a colocação de postes com luminárias entre os complexos Esportivos da Av. 16 de Setembro, como também bancos para o último canteiro da mesma avenida, e bancos para o canteiro da Av. Manoel Gonçalves, em frente à residência do Sr. Manoel Gondim. Ambos foram aprovados a unanimidade.
A vereadora Maria José Bezerra, presidente da Câmara Municipal de Upanema, apresentou à mesa os decretos de n° 01, 02, 03/2006, que concede título de cidadão upanemense aos senhores João Batista Limão e Francisco Lopes de Araújo, como também à senhora Nárjara Catarina Martins Tavares, todos por terem relevantes serviços prestados ao município. Aprovados por unanimidade. Na seção seguinte a vereadora deu boas vindas aos estudantes da Escola Municipal Vicente de Paula Rocha, e parabenizou as professoras Aretuza e Elizabeth Lopes pela iniciativa de trazê-los até o plenário da Câmara. A vereadora fez uma explanação sobre o funcionamento do Poder Legislativo Municipal e qual o papel do legislador. A vereadora essa iniciativa de trazer os alunos até esta casa deve ser copiada pelas outras escolas, e desde já convida-as para fazerem uma visita à Camara Municipal de Upanema para conhecerem de perto os trabalhos legislativos.
O vereador Hermes Freire também parabenizou a iniciativas das professoras da Escola Vicente de Paula Rocha, ressaltando que isso demostra a democracia. Falou ainda da importância de uma escola levar ao conhecimento real dos seus alunos o que são os poderes Legislativo e Executivo municipais.
FONTE: Jornal de Upanema

Nenhum comentário: