segunda-feira, 14 de agosto de 2006

REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA EM UPANEMA

Upanema tem passado nos últimos meses por uma verdadeira revolução virtual que tem mudado o cotidiano de centenas de pessoas. Isto graças à implantação principalmente do sistema de internet via rádio em nossa cidade. De lá pra cá, além dos assinantes, já surgiram três lans house que junto ao sistema de internet via satélite do Colégio Calazans Freire tem deixado os jovens quase que viciados na internet e seus afins como MSN, e-mail, Blog e famoso Orkut.
O Orkut é um ambiente virtual que é associado ao Google e foi criado em 22/1/4 pelo engenheiro e projetista da empresa, o turco-alemão Orkut Buyukkokten. Para os poucos que ainda não sabem, para fazer parte do Orkut você precisa receber um convite de um amigo. A partir daí você estará interligado a milhões de pessoas em todo o mundo. Após entrar, você começa uma nova fase, a busca de amigos e comunidades que o agrada, pois existem todo o tipo de comunidades desde humor, política, até os que propagam o anti-semitismo e a pornografia.
As comunidades relacionadas a nossa cidade já chega a mais de uma dezena sendo que a com maior número de membros é a de nome “Upanema” com 416 membros e pertence a Carlos Henrique. Depois vem às comunidades “Carnapanema” com mais de 300 membros, “carnaval de Upanema” com mais de 200 membros, “Upanema York” com 202 membros e a comunidade “já viajei no ônibus de Dedé” com 138 membros entre outras. O objetivo dessas comunidades relacionadas especificamente à Upanema é encontrar novos amigos, rever aqueles que estão distantes e se informar sobre o que está acontecendo por aqui.
O Msn é um programa desenvolvido pela empresa norte-americana Microsoft que permite você ter acesso instantâneo aos seus amigos via texto, voz e vídeo. Hoje praticamente todos que tem acesso a internet tem o msn, ou outro que tenha o mesmo objetivo, pois, se tornou uma ferramenta indispensável para se comunicar devido a sua facilidade e baixo custo visto que você pode falar com cerca de 220 milhões de pessoas em todo o mundo que tem o msn gratuitamente.
O Blog talvez seja o menos conhecido dos upanemenses, mas, segundo o jornalista Ricardo Noblat, ele poderá substituir o jornal impresso, revistas etc. Um Blog é um site de fácil utilização, onde qualquer um pode postar rapidamente o que pensa, interagir com as pessoas e muito mais. Tudo isso grátis. Portanto, um blog jornalístico por exemplo pode dar uma notícia em tempo real enquanto que só vai sair no jornal na manhã seguinte e mais, o leitor do blog pode deixar o seu recado, opinião, comentando no próprio blog.
Nós temos alguns blogs que tem Upanema como tema. Os principais são http://upanema.blogspot.com que visa trazer noticias atualizadas de Upanema para quem mora aqui e principalmente para quem mora fora e o http://blogdoanax.blogspot.com que tem como objetivo também mostrar o que é notícia em nossa cidade, principalmente na política local.
Como toda novidade esses novos meios de comunicação é adorada por uns e odiada por outros, mas sem dúvidas é necessário que todos, hoje em dia, saibam um mínimo sobre computadores e internet, pois esta faz parte da nossa vida e ao que tudo indica veio pra ficar...
P.S.esqueci de falar sobre a nova febre, o YouTube, o maior fenômeno de vídeo on line. Depois eu trarei mais informações e vídeos...

2 comentários:

Mossoró Press disse...

É verdade pois vc, Josiel e Afonso estão viciados em jogar xadrez on line...kkkkkk

Entretendo & Sinformando disse...

Xavier.

Meus parab?ns pelo Blog Upanema News. Not?cias devem dia a dia serem renovadas. Depois de ler as mat?rias comecei a perceber que Upanema n?o ? mais a mesma. H? fatos que ocorrem bem abaixo do nosso nariz e n?o percebemos. Uma sugest?o: que tal o quadro "Figuras folcl?ricas" que voc? produzia no JU?