sábado, 26 de agosto de 2006

PROFESSORES DE UPANEMA BUSCAM CAPACITAÇÃO

Os professores de Upanema estão cada vez mais procurando se capacitar para prover os alunos de nosso município com uma educação de qualidade. Aliado a isso tem o incentivo da prefeitura municipal que aprovou o plano de cargos e carreira dos professores. Por este plano, o professor que tem especialização recebe um aumento de 20% em seu salário.
Diante disso, nos últimos meses vários professores têm procurado as especializações em Mossoró, Assu e até em Campo Grande.
Em Mossoró começou este mês uma especialização em Geografia. Dela estão participando os professores Edgar, Luiz Gonzaga e Ceição. Já na especialização, também em Mossoró, em Gestão Escolar estão participando os professores Junior, Cláudio, Gorete, Jeane, Socorro Silva, Pequena e Disnelândia.
Está previsto para o próximo mês em Mossoró o início da especialização em Supervisão Escolar. Participarão as supervisoras Fátima Martins, Adelcina, Ceição de Salomé e Léia.
Está previsto também para iniciar uma especialização na cidade de Campo Grande com o curso de Gestão Escolar. Vários professores de Upanema estão se mobilizando para participar. A especialização em Campo Grande será a mesma de Mossoró, oferecida e reconhecida pela Faculdade Integrada de Patos – FIP. A vantagem está no preço, pois a mensalidade custará apenas R$50,00. Isso é explicado pelo fato de a prefeitura ter dado incentivos à universidade como prédio etc.

Nenhum comentário: