sexta-feira, 10 de junho de 2016

PEGA NA MENTIRA

Fonte: Blog do Anax

         Depois de divulgarmos ontem que Upanema amarga uma vergonhosa posição no ranking da transparência, a Assessoria de Comunicação da PMU cometeu mais um erro, pra não dizer que mentiram descaradamente, em relação a uma ação realizada por moradores da comunidade de Curral da Várzea. 

           Pela manhã, colocaram uma matéria com toda pompa dizendo que a PMU estava realizando o sonho de famílias da zona rural, numa ação da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Logo, logo a mentira, quer dizer, o erro foi desmentido. Nas redes sociais, fervia a revolta da população diante da verdade e da intenção da atual administração em tomar pra si, uma ação que não era sua. 

           A verdade é que essa ação de levar a água para aquela comunidade foi conseguida graças ao esforço do empresário Glênio Medeiros, que mora na comunidade. É verdade também que a prefeitura foi atrás de resolver o problema, mas a fraqueza do prefeito e sua equipe diante de casos como esses, já é conhecida. Lembra do caso da energia do conjunto Maria Celina, onde eu, na qualidade de prefeito virtual - eleito por mim mesmo - junto com os vereadores da oposição, com a ajuda do nosso amigo Gerinaldo e os moradores, lutamos e conseguimos a iluminação na base da pressão? Lembra que depois a azul turquesa quis ganhar nome em cima do caso? Pois bem. Essa de hoje foi mais um exemplo. 

         Voltando ao caso... O empresário conseguiu a liberação da Caern, depois que se comprometeu em comprar os canos e executar a implantação dos mesmos, na condição de permitir o uso da rede pelos moradores que quisessem. Assim foi feito. Glênio comprou 420 metros de canos e foi até o prefeito solicitar a retroescavadeira da PMU para cavar a vala, já que ele tem sua casa naquela comunidade e seria beneficiado. Ok, o prefeito deu. Eu já sabia disso. Esperei e dei um tempo para os meninos da azul turquesa corrigir o erro, ou a mentira, como queiram. Depois que a população se manifestou nas redes sociais, a pressão foi grande e resolveram soltar uma nota de esclarecimento. Melhor admitir o erro que permanecer no mesmo! 

          Na nota, ficou um suspense sobre um morador que tinha contribuído com os canos, mas que não queria se identificar. Que morador seria esse? Eu descobri. Trata-se de um político que mora na localidade. Uma fonte me contou que esse mistério todo era porque se dissesse o nome dele, todo o restante da comunidade que fica mais acima e não serão beneficiados com a rede de água, iria atrás do mesmo para que continuasse a rede. Kkkk. Agora vocês já sabem quem é o misterioso. Esses meninos da imprensa azul turquesa não dão uma dentro. Podendo ter ficado calado. Kkkkk 

         Agora vem a parte boa. Uma fonte me contou que determinada autoridade de Upanema – quero deixar claro que não foi o prefeito – quando soube que a Caern tinha liberado a obra para o empresário executar, foi até a direção da Caern, em Mossoró, reclamar, pois a obra iria beneficiar um adversário político dele, no caso Glênio. Que vergonha minha gente. Vocês estão vendo a qualidade dos políticos de Upanema? 

          Vá pra frente com um povo desse mais quatro anos na prefeitura! 

         De qualquer forma, parabéns ao empresário Glênio Medeiros pelo empenho e pela iniciativa. Esse é mais um exemplo de pessoas que não esperam pelo poder público e principalmente por políticos que só pensam em levar vantagem em obras que deveriam ser executadas com o dinheiro dos impostos que pagamos e por autoridades que foram eleitos para defender os interesses do povo e não os seus.

Nenhum comentário: