sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Articulação do RN Sustentável garante doação de terreno para Central de Comercialização de Agricultores em Upanema

Após um trabalho de articulação executado pela equipe da SETHAS ( Secretaria de Trabalho Habitação e Assistência Social), e articuladores do Projeto RN Sustentável junto a Prefeitura do município de Upanema, os moradores e trabalhadores rurais da região poderão contar com uma Central de comercialização de agricultores familiares.

A Central era uma solicitação antiga dos agricultores do município, que encontravam dificuldades em comercializar a sua produção por falta de um espaço adequado. Atentos à reivindicação dos trabalhadores, os articuladores territoriais do RN Sustentável, que atuam na região, iniciaram então um diálogo junto a prefeitura de Upanema, em busca de uma resposta favorável aos agricultores, e em uma audiência realizada nesta quarta-feira (18), o prefeito Luis Jairo Bezerra (PR) se comprometeu em doar um terreno para a construção de um prédio que abrigue e favoreça a Feira da agricultura familiar.

A audiência contou com a participação do gerente da UES - SETHAS, Gerardo Guará, o técnico Dinart Filho e o articulador territorial Teófilo Fernandes, além de representantes da Associação dos agricultores e da Secretaria municipal de agricultura.

Na ocasião, ficou definido um novo encontro, marcado para a próxima quarta-feira(25), onde será indicado o local exato da doação do terreno para a Central, que após estar devidamente instalada, irá beneficiar toda a cidade, fortalecendo o comércio de uma das principais fontes de economia da região.

O trabalho realizado pela equipe do RN Sustentável cumpre com o que está definido no primeiro eixo estratégico do Projeto que visa favorecer o desenvolvimento regional garantido, entre outras ações, o acesso à infraestrutura produtiva a e o acesso a mercados para agricultura familiar.
Comunicação/RN Sustentável

Nenhum comentário: