sexta-feira, 3 de julho de 2015

PROFESSORA DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POR PARTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

http://files.assembleiadedeusembrejo.com/200001547-6c1196e09f/perseguido.jpg>>denúncia
         A professora da rede municipal de ensino, Maria Consuelo de Castro, nos procurou na manhã desta quinta-feira (02) com uma grave denúncia. Ela estaria sofrendo perseguição por parte da Secretaria Municipal de Educação, em especial de sua comandante, a irmã do Prefeito Luiz Jairo e também professora, Simone Faria.

       De acordo com Consuelo, ela vem sofrendo com problemas de saúde tendo inclusive recebido nos últimos meses benefício pelo INSS. Agora, parcialmente recuperada, ela tentou uma readaptação no município para voltar a ativa mas não conseguiu. Segundo ela, a Secretária Simone e alguns de seus assessores diretos querem, e já pediram a ela, que se aposente mesmo contra sua vontade ou interesse. 'Seria para a economia do valor de meu salário para a prefeitura com a aposentadoria', destacou Consuelo.

        Como não aceitou aposentadoria praticamente forçada, foi oferecido a professora uma função ainda não existente na comunidade de Pereiros, zona rural do município. Depois, como forma de pressioná-la ainda mais, colocaram-na para trabalhar em uma comunidade mais distante ainda, mesmo sabendo eles que a professora Consuelo sempre trabalhou na zona urbana, tendo inclusive iniciado o ano letivo de 2015 na Escola Municipal Maria Gorette.

       Reconhecendo a importância de nosso blog como meio de comunicação legítimo para defender a população, a professora Consuelo veio levar o caso a público como forma de se precaver de mais perseguições e ter seu direito de retornar a sua escola assegurado. Aceitamos a responsabilidade de mediador neste conflito e pedimos a Secretária de Educação para resolver esse problema de forma pacífica, sem a necessidade de se buscar a justiça para assegurar os direitos da professora.

15 comentários:

Anônimo disse...

esses bacuraus parasitas que não querem trabalhar é pra castigar mesmo!se eu fosse o prefeito eles já estavam dispenados a muito tempo kkkkkkkk

Anônimo disse...

Cade o sindserpup que se diz defensor dos funcionários.

Anônimo disse...

Todos sabem que Consuelo trabalhou mais de 25 anos ensinando e nunca faltou ao seu trabalho e hoje precisa dessa adaptação e não querem dar, não sei por qual motivo haja vista que a mesma apoiou o prefeito com unhas e dentes e a recompensa é esta perseguição, é uma provocação essa de manda-la para o Pereiro ou Bom lugar, tão fácil de resolver essa pendenga, estamos surpresos!vai ter virada, E que venha 2016 !

Anônimo disse...

Sabe pq vc faz falta? pq sempre trabalhou,é diferente de muitos q vive nas escolas pra cima e pra baixo ,sen fazer nada.Outros é no meio das ruas.E falando dos colegas q trabalham! essa é a verdade.

Anônimo disse...

Ou povo injusto,tanta gente q ganha como professor,mas ñ dar nem uma aula!Enquanto outros nesta situação!

Anônimo disse...

Ñ é só vc ñ mulher,eu tbm estou! Mas já entreguei meu caso a quem pode resolver td,meu DEUS.

Anônimo disse...

A cada dia essa administração se supera meu Deus.

Anônimo disse...

Isso é muita falta de vergonha na cara 2016 tá chegando aí vamos da o troco.

Anônimo disse...

Consuelo não desista de buscar seus direitos isso aí é a mudança que essa administração vem fazendo todo dia eles se superam, prefeito tome uma atitude pelo jeito você não manda em nada mesmo.





poder

Anônimo disse...

Prefeito sua própria família está acabando como você, e o senhor não toma um atitude. Porque caso como esse a secretaria nao sabe resolver votei como você mais estou muito desepisonado com essa sua administração pois bem você perdeu o meu voto.

Anônimo disse...

NAS GESTÕES PASSADA NÃO EXISTIA ESSA PERSEGUIÇÃO NÃO MUITO PELO CONTRARIO QUEM NÃO VOTAVA TINHA MAIS DIREITO.MAS TOME LAPADA FAZ PARTE DA MUDANÇA OU MUNDIÇA.

Anônimo disse...

Sabe pq q eles querem q vc se aposente,pra aumentar dinheiro pra eles.kkkk

Anônimo disse...

Eu estou tbm sendo perseguida,mas Deus cuida de mim!

Anônimo disse...

Mas tbm as lapadas tão sendo mais nos professores kkk tanto q correram,pularam e gritaram...Olha procurem aguentar,num foi vcs q escolheram! próximo ano vem ai.

Anônimo disse...

Só faltava essa, eles querem força o povo a se aposentar contra sua própria vontade para ficar com o dinheiro.