EIT informa que saneamento está parado por causa da Prefeitura


O prefeito Luiz Jairo disse em seu programa de rádio no último sábado, que a empresa EIT, responsável pela construção do saneamento básico de Upanema, estaria interessada em fazer um destrato no contrato estabelecido. Com o destrato, a prefeitura poderia contratar outra empresa para tocar o restante da obra.

O blog do Anax entrou em contato com o diretor da empresa EIT, engenheiro Dorian Freire e perguntamos sobre a situação da obra. Ele disse que o entrave está sendo a prefeitura não fazer a readequação nos preços do contrato. “Houve mudanças no projeto. No início, o projeto previa a construção das lagoas de tratamento após o Rio Upanema. Depois houve uma mudança. Com a mudança os custos da obra também sofreram alteração. Estamos aguardando a prefeitura fazer essa readequação para continuarmos a obra”, disse Dorian.

Sobre a informação de que a EIT tem interesse no destrato, o engenheiro disse estar surpreso com essa informação do prefeito. “Não sei de onde o prefeito está tirando essa ideia. Não temos interesse em fazer destrato, pelo contrário, temos interesse em terminar a obra que é importantíssima para nosso povo”, afirmou.

Dorian disse que a EIT está sendo forçada a fazer o destrato e essa decisão será extremamente prejudicial ao município. “Isso ocasionará outra concorrência, com preços corrigidos e planilha dos serviços remanescentes. Será outro processo que demandará tempo e novos recursos”, afirmou.


Diante do impasse, o vereador Aisamaque Dályton protocolou na Câmara de Veredores, um pedido de instalação de uma audiência pública para discutir o problema. “Não podemos esperar mais pela conclusão dessa obra. Vamos chamar as partes para saber quem pode fazer algo para que o projeto ande”, comentou.
Fonte? blog do Anax

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem