terça-feira, 26 de maio de 2015

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AISAMAQUE DÁLYTON

Senhor Presidente,
Colegas Vereadores,
Demais autoridades aqui presentes,
Meus senhores, minhas senhoras, bom dia.


            Quero iniciar comunicando que na última terça-feira (19/05),  estivemos na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública,  reivindicando melhores condições de trabalho para o nosso efetivo policial. Na oportunidade, acompanhados da assessoria parlamentar da Senadora Fátima Bezerra- PT/RN reivindicamos,  também aumento do nosso efetivo policial entre outros assuntos. Como ponto negativo, lamento a falta de apoio desta casa  nas ações parlamentares. Estivemos nesta atividade, sem nenhum apoio financeiro (diária) desta Câmara!
Comunicar ainda que ontem, tivemos reunidos em mais uma reunião ordinária do Fórum das Associações Rurais de Upanema/RN, desta vez discutindo o programa de assistência técnica aos agricultores (as) famílias – ATER AGROECOLOGIA, onde foram selecionados os assentamentos Esperança e Nova Vida.  È mais um projeto que chega para fortalecimento da agricultura familiar do nosso município!
Cobrar da Secretaria de Desenvolvimento Rural, informações quanto ao abastecimento com água potável nas comunidades/assentamentos do nosso município, em especial o P A Salgado que em virtude da baixa densidade de chuvas na região, já necessita do programa. 
Reforçar a cobrança feita na última sessão ao líder do governo municipal, quanto aos professores, acerca do Plano de Cargo e Carreira no que diz respeito à mudança de nível, pois não está sendo cumprindo por parte do poder executivo. Preocupa-me, pois sabemos que neste mês, vários professores que assumiram função na gestão do ex-prefeito Manoel Lino, também mudarão de nível.
Por último, cobrar da mesa diretora desta casa, resposta ao oficio nº: 004/2015 datado de 04 de maio de 2015,  que solicita informações acerca das receitas e despesas desta casa legislativa. Já estamos no penúltimo ano de mandato e até os dias atuais, não temos essas informações. A sociedade precisa ter conhecimento do recurso financeiro desta casa. Não adianta cobrarmos transparência pública nas ações do poder executivo, se omitimos as nossas informações. 
A todos (as) um bom dia e ótimo final de semana!   

Nenhum comentário: