segunda-feira, 28 de abril de 2014

MÁ GESTÃO E CAOS NA SAÚDE DE UPANEMA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIu19RRmVFArqkO3h1Dg6CHSMIG3-pcpxa1kdxP-ancTeU9yngkjglYDOH3TT77-G9pPbKAgkubWSek7HSWHeM-nsQaZa8ZZqvbhCebvy1umvBMjJeh-CL7c-UPAyphL02FNhatA/s400/caos+saude+newtonsilva.jpg
>>saúde
          Upanema está vivenciando ao longo dos últimos 16 meses da atual administração um verdadeiro caos na saúde. 

         Faltam médicos, remédios, exames, equipamentos e, como se não bastasse, essa situação piora a cada dia. 

        É fato que a saúde em nosso município encontra-se mergulhado em problemas inclusive administrativos, basta ver a constante troca de secretários, média de praticamente 1 a cada 4 meses (caso ocorra a próxima troca que está sendo cogitada).

         Infelizmente essas falhas já estão fazendo parte de nossa rotina diária e, na noite deste domingo, podem ter vitimado uma jovem criança inocente (ver matéria abaixo). 

            A verdade é que falta claramente vontade política por parte da prefeitura para resolver a maior parte dos problemas na saúde e não é por falta de cobrança pois, toda a sociedade é consciente do quem vem acontecendo e desde os primeiros dias de governo vem externando a situação junto com os meios de comunicação da cidade que realmente tem compromisso em mostrar a realidade.

          Para não ficarmos só nas críticas vamos também apontar soluções: um passo inicial talvez fosse ao invés de aumentar gratificações em 100%, como vimos recentemente, investir esse recurso na compra de mais medicamentos ou até mesmo contratação de médicos! 

         Como não temos esperança disso acontecer, resta-nos perguntar até quando vai durar esse descaso com nossa saúde. Será que vai ser preciso morrer outros inocentes para realmente termos vida digna para o cidadão?

2 comentários:

Francisco disse...

Você como cidadão, você faz o seguinte: pega a sua bicicleta e vai até a delegacia e da parte, pronto.
Só assim você faz alguma coisa.

Anônimo disse...

Troca secretário troca administrador na saúde e nada melhora é preciso trocar de PREFEITO ai sim as coisas mudam,FORA LUIZ JAIRO Já.