segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA TRABALHO DE LIMPEZA NA MARGEM DO RIO UPANEMA


SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA TRABALHO DE LIMPEZA NA MARGEM DO RIO UPANEMA
A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, realizou no final de semana passado o trabalho de limpeza em uma das margens do Rio Upanema, mas precisamente na margem esquerda do rio logo após a ponte, a área que foi contemplada com essa importante ação é acessada a partir da RN – 233 e no local existem vários chiqueiros onde são criados porcos.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, os serviços de limpeza consistiram na retirada do lixo e do entulho que foi depositado no local de forma totalmente inadequada. Para a realização dos serviços foram utilizados a caçamba e a pá carregadeira que fizeram um ótimo trabalho melhorando consideravelmente o aspecto daquele local. Ela agradeceu a sua equipe pela dedicação e comprometimento em realizar ações desse porte em prol do meio ambiente do nosso município.

Irene Galdino disse ainda que a PMCG através da Secretaria Municipal de Agricultura irá intensificar as ações dessa natureza, que são voltadas para a preservação do nosso meio ambiente. Ela inclusive disse que será feito um levantamento a cerca do impacto ambiental provocado ao rio Upanema pela instalação dos chiqueiros naquele local e se ficar evidenciado que os mesmos são prejudiciais ao rio, os chiqueiros deverão ser retirados daquela área.

Nota do Upanema News: enquanto isso o nosso rio não recebe nenhum cuidado por parte das autoridades municipais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é querer bem com a natureza, parabéns Prefeitura de Campo Grande.

Anônimo disse...

Em quanto isso Upanema tem uma maquina igual e muito mais Caçamba e o Rio aqui e verdadeiro lixão.