segunda-feira, 29 de abril de 2013

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AISAMAQUE DALYTON


AisamaqueSessão do dia 26/04/2013

Senhor Presidente, Colegas Vereadores, Público em geral, Meus senhores, minhas senhoras, bom dia.

Inicialmente gostaria de expressar minha felicidade quanto às chuvas que caíram em nosso município nesta última semana. Lembro-me  que na última sessão estávamos aqui angustiados nos perguntando o que fazer para sanar a situação dos nossos agricultores (as). Falta de água, alimentação para o nosso rebanho eram algumas das nossas indagações, mas Deus,  com sua infinita bondade resolveu tudo isso em uma só noite. Os mais de 300 milímetros de chuva que caíram sobre esse chão encheram não só açudes, rios e riachos, mas também de esperança  muita gente, esperança de poder ainda salvar alguma coisa, de ter alimentação principalmente para o rebanho que ainda restou.

Precisamos fazer nossa parte, é preciso continuar cobrando reivindicando dos nossos governantes,  ações que possam oportunizar melhores dias, melhores noites para homem e mulheres que vivem e sobrevivem nessa terra.

Mas, senhor presidente, colegas vereadores,  gostaria de também fazer minha avaliação quanto aos 100 dias de governo da atual gestão municipal.

Desde início, adotei um comportamento espectador quanto a gestão atual. Por ser uma gestão pensada em 12 anos, sempre deixei claro que era preciso um tempo para a população perceber o ritmo dessa gestão.

Mas passaram 100 dias,  e o que dizer desses 100 dias.

PLANO DE GOVERNO:
Como é de conhecimento de todos (as), até hoje,  a atual gestão não apresentou um plano de trabalho contendo as ações e metas a serem desenvolvidas a médio e longo prazo em nosso município.  No dia 14 de março deste,  fiz um requerimento a esta casa, cobrando esse plano de governo que foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e até agora não obtivemos respostas.

Por não se ter um caminho pensado/planejado, percebo que falta sintonia nas ações do poder executivo municipal. Se não vejamos:

 SAÚDE
Acredito que foi o tema mais discutido por nossa população durante esses 100 dias. Falta de médicos plantonistas, falta de medicamentos e limites de atendimento médico nos PSFs foram alguns dos problemas elencados por nossos habitantes.

AGRICULTURA
Como ex-secretario da pasta, fiquei  esperançoso quanto as novas ações que seriam desenvolvidas por uma das pastas mais importantes do município. Mas as ações desenvolvidas até agora foram as mesmas ações implantadas e enraizadas por gestões anteriores.

Mesmo vivenciando um período de seca, continuou-se  as mesmas ações, as mesmas estruturas e as mesmas deficiências. 

TRANSPARÊNCIA
O que percebi nesses 100 dias me deixou preocupado: O meio de comunicação oficial do município escondendo claramente a participação direta do governo federal  e de outros atores nas ações que aqui chegam. Não sabem que essas mesmas ações também vão para outros municípios do nosso estado.

Nunca os nossos meios de comunicação foram tão perseguidos. Pessoas que voluntariamente usam a internet para sintonizar nosso município com o universo,  são atingidas por palavras de baixo escalão e o que é pior,  ainda referenciado por essa casa. Esquecem que estamos em um Paìs democrático, onde as pessoas tem o direito e o dever de expressar sua opinião.

Problemas como o nepotismo na gestão pública  tão discutido em gestões anteriores, agora vem a tona.

Teria ainda outros pontos a discutir como os processos licitatórios, a não realização do carnaval e as ações emergenciais de combate a seca.  

 A todos (as) meu bom dia e um ótimo final de semana.  

Atenciosamente, 

Aisamaque Dalyton Fagundes Conceição 
Câmara Municipal de Upanema/RN  
Vereador - PT/RN
Fones:  (84)99260118/99875258/33250014/33250316
Blog: vereadoraisamaque.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do pronunciamento desse vereador.Na próxima irei votar com ele,já estou decidida!

Anônimo disse...

Parabéns Aisamaque pelas palavras firmes e verdadeiras.

Anônimo disse...

Esperamos que PT de Upanema não se venda por um emprego em alguma secretaria, se isso acontecer nunca mais o PT, chegará na camara, digo sem medo de errar, eu confio em Ze Carlos, o mesmo não é BOLEIRO NÃO. Hoje o PT não precisa do governo municipal é o contrario o gov é quem precisa do PT, segura ZE CARLOS.

Anônimo disse...

EM POUCAS PALAVRAS DISSE TUDO!!!

Anônimo disse...

parabéns,vereador.
esqueceu de falar na gravidade na saúde é sobre as medicações controladas,um pobre hoje em UPANEMA,que toma medicação controlada como exemplo:GARDENAL,medicação que é obrigação de um municipio dispor,pois essa medicação é para pacientes portador de EPILEPSIA,ou seja crise de desmaio,e recentemente uma paciente de PALHEIRO,estava tendo crise e mais crise por falta dessa medicação,isso é grave,sem falar em gestantes que é DIABETICA,e está precisando de fitas para medir a gicemia,coitada,até agora só promessas.os vereadores precisam saberem disso.