quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INSCRIÇÕES PARA PROJOVEM ADOLESCENTE SE INICIAM HOJE


A Secretaria Municipal de Urbanismo e Ação Social na pessoa de Rivanda Bezerra comunica a população Upanemense que as inscrições para o Projovem Adolescente acontecerão nos dias 14, 15, 18 e 19 de fevereiro, das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 16:00h, na sede da própria secretaria.

 Poderão se inscrever neste programa jovens na faixa etária de 15 a 17 anos e que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e que  não tenham participado do Projovem em anos anteriores. Ao todo, serão ofertadas 90 vagas, divididas em três coletivos.

Para se inscrever, o jovem deverá vir acompanhado do responsável, munido dos seguintes documentos:

Jovem: Identidade e o número de Identificação Social - NIS
Mãe /Responsável de acordo com o Cadastro Único: RG, CPF ou Título de Eleitor.
Participe! Faça sua inscrição. A equipe da SUAS espera por você!

O que é o Projovem Adolescente?
É um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos. Tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Atenciosamente,  
Rivanda Bezerra
Gestora Municipal da Assistência Social

Nenhum comentário: