domingo, 17 de junho de 2012

UPANEMA É TRICAMPEÃO EM MOSSORÓ

                        A noite foi deles. Mais uma vez as crianças e adolescentes do Grupo de Flautas Crianças crescendo com a música, que se apresentou em nova roupagem, com a denominação Grupo Umbu Cajá, sob a regência de Adson Henrique e coordenação musical de Sérgio Ricardo brilharam.

                    Ontem, 15/06, na Praça de Eventos, no Mossoró Cidade Junina eles mostraram porque conquistaram o tricampeonato. Empolgação, ritmo, alegria, empenho, foi assim que eles foram ovacionados pelo público presente.

                      Este ano, os municípios que concorriam ao prêmio na 12ª edição do Festival de Pífaros e Cabaçais eram Areia Branca, Rodolfo Fernandes e Upanema. A nossa equipe, composta por 12 meninos e meninas agradou a comissão julgadora quando tocou as músicas Anunciação e Morena Tropicana de Alceu Valença, Feira de Mangaio de Sivuca, e ao final renderam homenagens com a música Assum Preto ao nosso eterno rei do baião, nosso saudoso Luiz Gonzaga, no qual este ano é comemorado seu centenário.

                      Enquanto ocorria o cômputo das notas, os três grupos subiram ao palco para tocar Asa Branca e Assum Preto de Luiz Gonzaga, como acontecem todos os anos.
Os critérios avaliados pelo júri foram Figurino, Repertório, Originalidade, Afinação, Ritmo e Composição. Ao final, a classificação ficou nessa ordem: 1º lugar Upanema, 2º lugar Areia Branca e 3º lugar Rodolfo Fernandes.

                        Aqui, também queremos enfatizar o empenho de Roberto Victor, que há 7 anos faz parte das atividades dos projetos sociais da SUAS e tem-se destacado pela sua versatilidade, mostrando ser um ator nato, com estilo próprio e que contagia a todos.

                       Parabéns a todas as crianças e adolescentes que fazem jus ao título, parabéns a equipe de profissionais que tão bem tem desempenhado sua função, mostrando resultados frutuosos do seu trabalho.
Fonte: SUAS

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todo grupo, em especial a Roberto, que é muito talentoso e comanda este grupo com muita competência e humildade.

Roberto Vitor disse...

Muito obrigado
Mas não seria justo por coordenação musical de Sérgio Ricardo, apesar de Sérgio ser meu amigo e maestro ele não teve participação neste avento.
Deixo todos os méritos musicais para Adson Henrique, que juntamente comigo e os outros participantes participou afetivamente de toda produção
Muito abrigado e se você silva puder corrigir isso agradeço!
Roberto Vitor