domingo, 10 de junho de 2012

PMU entrega máquinas e inicia obras para o desenvolvimento de nossa cidade


Representante do MDA, agricultores e a prefeita Maristela entregam
chave da retroescavadeira
A data de ontem vai ficar na história como o dia em que Upanema deu um grande passo para o desenvolvimento sustentável e o investimento em infraestrutura. A administração municipal celebrou ontem o início dos convênios para construção do saneamento básico de Upanema e a estação de tratamento dos resíduos sólidos, além da entrega de máquinas, duas caçambas e uma retroescavadeira que servirão ao município por muitos anos.


Autoridades celebram assinatura da ordem de serviço
do Saneamento básico
Numa cerimônia realizada no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, a prefeita Maristela Freire e o vice-prefeito Manoel Carlos de Oliveira foram prestigiados com a presença da maioria dos vereadores da Câmara Municipal, Dárcio Régis, Adelcina Barbosa, Neném do Cabano, Monthallgan Fernandes e Elzimar Carvalho, além dos representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), FUNASA e engenheiro Dorian Freire, que representou a empresa ganhadora da licitação que irá executar a obra do saneamento. O plenário também esteve lotado de representantes de entidades rurais, secretários e a população que prestigiou o evento.

Agricultores agradecem o esforço de nossos parlamentares
As obras e ações divulgadas ontem são mais uma mostra da parceria quem vem dando certo para o município, Prefeitura de Upanema/ Governo Federal. Por isso, a prefeita Maristela fez questão de destacar os atores e atrizes responsáveis por esse sucesso. “É evidente que sem o nosso esforço, do nosso vice-prefeito, da nossa equipe de secretários, não cairia nada do céu. Mas, também temos que destacar o apoio dos parlamentares que apoiamos e que agora estão nos retribuindo com obras e ações. Deputada Fátima Bezerra, que foi incansável na luta pela retroescavadeira. O deputado Henrique Alves, autor da emenda de mais de um milhão de reais para construção de nossa estação de tratamento dos resíduos sólidos. Henrique também foi parceiro e junto com o senador Garibaldi Alves, foram as peças fundamentais para a liberação dos recursos do nosso saneamento básico, no valor de mais de 10 milhões de reais”, disse.

Maristela disse que essa parceria vem desde o governo do presidente Lula e que no governo da presidenta Dilma, essa parceria tem tido continuidade. A prefeita aproveitou o momento para dar outra boa notícia para nossa população. “Queria dizer que conseguimos em Brasília, recursos da ordem de R$ 300.000,00 para aquisição de uma máquina perfuratriz nova, que irá atender nossos agricultores, que tanto precisam de água”, afirmou. 

Retroescavadeira irá melhorar condições
das estradas vicinais
Sobre as máquinas que foram entregues, a prefeita também lembrou que o município deverá receber nos próximos dias, um trator de esteira, que faz parte dos equipamentos destinados aos resíduos sólidos. Também afirmou que a prioridade inicial das máquinas será a recuperação das estradas vicinais de nosso município. “A aquisição dessas máquinas era um compromisso meu e de Manezinho com o povo da zona rural. Víamos o sofrimento deles no período invernoso e durante o restante do ano, tendo que transitar em estradas esburacadas. Agora, vamos ter máquinas o ano todo para trabalhar para melhorar a qualidade de nossas estradas”, afirmou.

Nenhum comentário: