sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jorge Luiz anuncia apoio a Manezinho

::política
Causou muito “rebuliço” durante o dia de hoje uma matéria postada pelo blog do Anax sobre uma reunião onde o prefeito Jorge Luiz anunciou o apoio à candidatura de seu primo Manezinho a prefeito. Nosso blog não tinha a intenção de publicar essas matérias, mas depois de ouvir de um leitor a frase: “só acredito se estiver no Upanema News”, resolvemos publicar a matéria, confira:

No blog do Anax
Desde e o início do processo eleitoral – que em Upanema começa um dia depois da eleição anterior  – que o nosso blog tem se pautado pela revelação de fatos e informações balizadas pela credibilidade das fontes. Puxem nos arquivos e vejam se algum dia eu publiquei algo relacionado ao posicionamento do ex-prefeito Jorge Luiz para esta campanha e os senhores verão que não existe. Nunca disse que ele ia apoiar ou votar em Manezinho, nem disse que era mentira de quem dizia. Sabem o motivo? Simplesmente pelo motivo de não ter conversado com o mesmo ainda. Mas, no último sábado tivemos a oportunidade de nos reunir com Jorge, ao lado do vice-prefeito Manezinho, Oton Bezerra e Yamashiro Oliveira. Não divulgamos o resultado da reunião, em consideração ao ex-prefeito, que pediu pra que déssemos um tempo para o mesmo conversar com sua família, algumas pessoas intimamente ligadas a ele e os juntos e misturados. Assim foi feito. Divulgamos que tínhamos participado da reunião, mas não divulgamos o conteúdo. Agora, fomos informados que o ex-prefeito já cumpriu a agenda prevista e podemos dizer realmente, qual o posicionamento do ex-prefeito com relação à próxima campanha:

1º Perguntamos sobre o posicionamento de Jorge para as próximas eleições. Jorge disse que vai apoiar Manezinho, pois sempre deixou claro que se o candidato fosse ele, votaria no mesmo. Perguntamos sobre o tipo de apoio a Manezinho. Ele disse que não poderia fazer por Manezinho, o que o mesmo fez em outras campanhas, ou seja, vir de casa em casa pedir votos, pois a CLC cresceu muito e ele não pode abandonar a empresa. Entendemos a posição do ex-prefeito. Insistimos, para que ficasse bem claro... E se alguém perguntar em quem você acha que ele deve votar, qual será sua resposta? Vou dizer a essa pessoa que meu candidato é Manezinho e vou pedir o voto dela pra Manezinho, que é meu candidato é claro! Então você vai pedir o voto aos eleitores pra Manezinho, retrucamos. É claro que sim, ele é meu candidato, é meu parente e considero como irmão, respondeu de forma enfática, Jorge Luiz.

2º Perguntamos sobre como seria o comportamento do mesmo com relação aos juntos e misturados. Jorge disse que tem pessoas amigas no grupo, que estão muito magoadas com a prefeita Maristela e que dificilmente votariam em Manezinho, mas conversaria com cada uma para ver a possibilidade dos mesmos mudarem de opinião, já que o candidato era Manezinho, que sempre foi aliado dos mesmos. Pedimos para que Jorge explicasse para os mesmos que essa história de só votar não existia e que o mesmo iria pedir votos para Manezinho. Jorge se comprometeu em conversar com os mesmos e reafirmar o que tinha nos dito.

3º Com seu jeito humilde e em tom de brincadeira, Jorge disse que não entendia o motivo de tanto interesse de ambas as partes em ter o apoio dele, já que ele não exerce mais nenhum cargo público. “Não acho que tem esse povo todo com consideração a mim não”, disse Jorge. Ele também se comprometeu em PEDIR o voto dos funcionários da sua empresa para Manezinho.
Pois bem, meus amigos. Essa foi a reunião que tivemos com Jorge no último sábado. Depois da reunião, a agenda de Jorge incluía uma reunião com a família no domingo, exceto com seu pai que estava no Ceará, para informar da decisão de apoio a Manezinho. A reunião aconteceu no domingo. Depois, conversaria individualmente com os juntos e misturados para explicar sua posição. Essas conversas foram realizadas de forma coletiva, ontem, provocadas pelo grupo. Estavam presentes o Hermes Freire, Rivanda Bezerra, Anízio Jr., Maria José Bezerra, Josiel Gondim e Elzimar Carvalho. Lá, ficamos sabendo por uma fonte que participou da reunião que Jorge repetiu a mesma coisa que disse a gente. Que vai APOIAR e PEDIR O VOTO das pessoas que tem consideração a ele, para Manezinho. Diante da revolta de alguns integrantes da reunião Jorge voltou a brincar e alfinetar quem disse que ele não tinha mais votos e só queriam o dinheiro dele: não se preocupe, eu acho que só deve ter umas 12 ou 15 pessoas que tem consideração a mim. Aí um misturado soltou de lá: tem mais de mil Jorge. Perguntaram sobre o posicionamento de Celinho. Jorge disse que graças a Deus, sua família é muito unida e que TODOS irão apoiar Manezinho. Diante do quadro pintado por Jorge, um dos integrantes mais exaltados disparou esse absurdo: Jorge, mas você não vai botar adesivo no seu carro não, não é? A resposta rápida: É claro que vou! Eu não posso botar o adesivo do meu candidato no meu carro não?! O desespero bateu no perguntador. Aí Jorge saiu-se com essa: Não tem pra quê se preocupar, meu carro não anda muito não! Diante de tamanho besteirol, o vereador Elzimar Carvalho disse para os presentes que reunião desse tipo não participaria mais. O vereador confirmou hoje pela manhã, ao blog do Anax que Jorge disse que ia pedir votos para Manezinho.

Diante do que se apresenta meus amigos, ficou claro o posicionamento do ex-prefeito. Já se reuniu com a família, já disse aos juntos e misturados como vai proceder nessa campanha e já começou a pedir votos pra Manezinho, pois toda Upanema sabe que ele conversou com uma pessoa amiga e pediu o voto para Manezinho. Ontem, soubemos de outra pessoa que conversou com Jorge no Hiper Queiróz e o mesmo também pediu o voto para Manezinho. Mais claro que isso só o sol. É evidente que quando a campanha começar, novos fatos vão surgir, novos boatos e tudo vai se moldando de acordo com o destino. Agora, a estratégia de dizer que Jorge só vem votar, é absolutamente natural por parte dos juntos e misturados, pois até agora não descobriram um plano B para contornar a perda do grupo de Jorge Luiz. Mas, esse discurso não terá mais credibilidade diante das ações que se seguirão. Está mais do que claro que Manezinho terá o apoio de Jorge, família e eleitores. Ou os senhores acham que depois da reunião de sábado, Manezinho anunciou no blog Upanema News, que era o candidato à toa? Será que Manezinho iria entrar numa campanha dessas sem uma certeza de apoio de Jorge e sua família?

Para mim, não há dúvidas!

12 comentários:

Anônimo disse...

silva acesse o site do suprmo tribunal de justiça aí vc vai ver que o processo de manezinho ainda não foi julgado, qualquer hora pode sair o resultado do processo , se prepare pois se der negativo ai vai muita gente tomar remédio, vcs já pensaram noutro nome: quem ? Adelcina ou Pequena?

Anônimo disse...

Essa bombouuuu !!!

Anônimo disse...

Silva sua caixa de mensagem deve estar cheia de comentários, publique alguns. PARA NOOOOSSA ALEGRIA MAIS 4 ANOS.

Anônimo disse...

olha silva, eu acredito tb na credibilidade do blog do anax, mas foi otimo vc reforcar uma simples verdade.obg

Edinael Castro disse...

Pelas inúmeras vezes que vi matérias onde Jorge dizia que apenas iria votar em Manezinho, se a matéria for verídica, da pra ver que ele não tem palavra, pelo menos séria.

Mossoró Press disse...

Ao anônimo que falou sobre a liberação informo que essa matéria teve centenas de visualizações e dezenas de comentários mas continuamos com a política de limitar ao máximo os comentários anônimos, mas me divirto muito em ler todos eles.

Anônimo disse...

ora, em vez de ir atras de voto pro candidato dele, ta se preocupando com o outro candidato, meu Deus, que pena que dá!!!!!

Anônimo disse...

quem é adinael pra falar assim de um homem como jorge?

respeite rapaz, vai atras de voto pro teu candidato,

Anônimo disse...

a gente tb gostaria de ler tds!!!!

Anônimo disse...

os eleitores de upanema estão mais focado em jorge do que mesmo nos candidatos.

Anônimo disse...

Um dos assuntos mais comentados desse início de ano até hoje foi sobre a decisão que o ex-prefeito JORGE LUIZ tinha que tomar diante das eleições deste ano, eu que venho assistindo essa novela desde o primeiro capitulo vejo que já estamos no antepenúltimo e enquanto muitos vinham comemorando o, naufrágio de um barco e que nele não havia só o causador(a) do desastre e que ali tinha milhares de seu povo e sabendo que um lidere jamais abandona seu povo ai ele aparece parecendo não acreditar no que pode acontecer mas é acreditados por todos, é tanto que mesmo sem ser candidato seu nome é aclamado e ao mesmo tempo temido como se fosse um capitão.
JORGE LUIZ além de ser um empresário bem conceituado tem sua vida associada a politica e essa história fala muito sobre a liderança. Ele é considerado um campeão e se tornou o herói no senário politico que soube que percorrer todos os recantos desde a planície Upanema ao planalto em Brasília e seus feitos são lembrados, admirados e reconhecidos até os dias de hoje pelo seu povo. Ele não é apenas um líder politico mas também um excelente administrador dos seus domínios.

Anônimo disse...

Está focado em Jorge Luiz é muito ruim para nossa política. Cadê as cabeças pensantes? Cadê os intelectuais da política para fazer a diferença?