segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deputado Walter reivindica a inclusão de Upanema no Proerd


O deputado estadual Walter Alves (PMDB) deu entrada com um requerimento na manhã desta quinta-feira (12) em um requerimento reivindicando a instalação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas do município de Upanema. O Proerd é desenvolvido pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas (Cipred) da Polícia Militar.
O parlamentar justificou o pedido argumentando da importância do trabalho de prevenção ao uso de drogas no combate à violência e à criminalidade.
“A ação pedagógica do programa acarreta na prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, vindo a garantir um futuro promissor para os cidadãos do município de Upanema”, justificou.
O requerimento foi entregue à Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sessão plenária de hoje. Ele será encaminhado à coordenadora do Proerd, tenente-coronel Margarida Brandão, com cópia para a governadora Rosalba Ciarlini para que as duas possam adotar as medidas necessárias para a inclusão do município no Programa Educacional.
O Programa
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. O objetivo principal é fazer com que os jovens evitem o uso de entorpecentes.

Nenhum comentário: