sábado, 17 de março de 2012

Bispo prestigia entrega de novo ônibus escolar‏


Os alunos que moram nos assentamentos rurais: Nova Vida, Quatro “S” e Monte Alegre terão a partir da próxima segunda-feira, um novo transporte escolar. A prefeita Maristela Freire entregou hoje o novo ônibus escolar adquirido junto ao Governo do Estado. O veículo conta com capacidade para transportar 60 alunos e inclusive dispõe de cadeira de rodas para transportar alunos com deficiência. 

A entrega ocorreu na sede da Prefeitura e, contou com uma grande quantidade de populares e autoridades, como secretários, diretores, vereadores, professores e alunos. Quem também fez questão de participar do evento foi o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que estava visitando a Prefeitura e também participou da entrega.

Para a prefeita Maristela, a entrega do ônibus significa mais qualidade no transporte dos alunos, além de mais segurança nas viagens. “Já temos quatro veículos adquiridos através do programa Caminho da Escola, sendo que três adquiridos em nossa gestão. Mas, ainda estamos lutando por mais dois, que permitirão renovarmos a frota por completo. Isso significa que estamos correndo atrás de melhorias para nossa educação. Fazemos o que podemos e quando não podemos, recorremos a quem pode nos ajudar”, falou a prefeita. 

O ônibus de Upanema é um dos 100 distribuídos pelo Governo do Estado. Para este ano, a prefeitura já enviou projetos solicitando mais dois veículos junto ao Governo Federal. Na área da Educação, a prefeita ainda falou da construção de uma nova quadra poliesportiva coberta para o colégio Maria Gorete, que será licitada na próxima semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

porque q vc não colocou as fotos com a grande contidade de pessoas na entrega do ônibus?

Anônimo disse...

Faleceu, um dos maiores Geografos do Brasil,Aziz Ab´Saber, uma perda para a ciência e o meio ambiente.

Dorivan Targino.