segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NOVO PISO CONFIRMA TENDÊNCIA DE GREVE


::educação
                 Com a confirmação ontem feita pelo MEC de que o Piso Salarial Nacional dos professores é de R£ 1.451,00 configurando um aumento de 22,22% em relação ao ano passado, fica cada vez mais evidente que 2012 será marcado por greves, tanto na rede estadual quanto na rede municipal de ensino. Isso porque governadores e prefeitos insistem no discurso que não tem recursos para pagar o piso aos professores. Por outro lado, o Governos Federal reafirma que complementará caso os municípios ou estados comprovem a falta de recursos, o que desde a criação da lei nenhum conseguiu comprovar.


                  Diante de tudo isso os sindicatos decidiram não mais esperar e estão entrando na justiça para ver seu direito respeitado. Por outro lado as paradas se tornam cada vez mais constantes e a deflagração de greves é apenas questão de tempo.

                    Em conversa com professores da cidade percebemos que a insatisfação é geral e que todo esse impasse tem prejudicado muito o processo de ensino/aprendizagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

TODOS OS GOVERNOS SÃO MEDÍOCRES.

Anônimo disse...

Governo do RN divulga lista de aprovados no concurso para professor do Estado
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 23:34

O Diário Oficial do Estado, edição de 28 de fevereiro de 2012 trouxe a relação de aprovados no concurso para professor do Estado do RN.

Clique AQUI e confira os aprovados no concurso:

adairton medeiros disse...

Os Governos estaduais e municipais alegam que não tem recursos para pagar e o Governo Federal diz que complementará.
Eu acho que está na hora de agir, e nao de ficar nessa de prometer.