segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Operação pipa começa esta semana


Com o final do período chuvoso, nosso município recebeu uma equipe do exército como o objetivo de realizar vistorias em vários caminhões que devem trabalhar no retorno do programa "Operação Pipa" em nosso município. Programa esse que estava suspenso, desde o início do período invernoso. O programa voltou em boa hora, explica o Secretário de Agricultura e Coordenador do Programa em âmbito municipal, Aisamaque Dalyton.  Segundo ele, algumas comunidades já apresentam dificuldades no consumo de água potável. Para o ano de 2011 a meta é trabalhar com 03  (três) veículos (caminhão pipa) que levará água a  55 (cinquenta e cinco) comunidades/assentamentos rurais, beneficiando cerca de  3.000 pessoas com dificuldades no acesso á água potável.  “Com o retorno do programa temos melhores condições de levar água de boa qualidade as pessoas que moram na zona rural  que neste período tem muita dificuldade no acesso a água potável”, afirma o prefeito em exercício Manoel Carlos.  Manoel Carlos destacou o apoio da deputada Federal Fátima Bezerra, que desde 2009 tem apoiado o município nesse sentido. O Programa Operação Pipa é executado pelo Governo Federal através do Ministério da Defesa,  sob a coordenação do Exército Brasileiro em parceria com os municípios contemplados. A previsão é já iniciar a distribuição de água a partir do dia 17 de agosto do corrente ano.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

7 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Uma operação vergonhosa para Upanema. Nós somos detentores do 3º maior reservatório de água do RN e ainda estamos nos utilizando de um operação retrógrada como esta. Estou com muita vergonha! Onde estão os projetos para implantação de adutoras para levar água para as comunidades rurais? Será que ninguém sabe o que é isso em Upanema?

Anônimo disse...

Sabe informar, se amanhã averá aula? o sinte estar divulgando uma parada nacional.

Anônimo disse...

- Pode até ser vergonhoso o fato de Upanema ainda está neste momento vivendo problemas dessa natureza. - "Uma operação vergonhosa para Upanema. Nós somos detentores do 3º maior reservatório de água do RN e ainda estamos nos utilizando de um operação retrógrada como esta." - Mas... Dos males devemos aceitar sempre o menor. Ainda bem que existe um programa como esse... Pior seria se pior fosse, ou seja, se não existisse esse apoio do Governo Federal. Aí sim! A situação era muito mais catastrófica, muito mais feia digamos assim. Pois que a sede é uma "coisa" - ( um dragão) - terrível que assola o mundo. Pensar, fazer, e/ou executar um projeto de tamanha magnitude como esse de transportar as águas da barragem Umarí, para todas as comunidades rurais de Upanema, é algo no mínimo, complexo e demanda um esforço digamos, gigante e que exige muita energia e conhecimento técnico, coisa que não é simples.
Aproveitando a deixa, lanço um desafio,... Quem em Upanema, seria ousado o suficiente, - sendo um político ou não -, a pensar e executar um projeto dessa envergadura? Quais os custos finais desta obra? Será que seria fácil, assim como é fácil de se fazer uma crítica sem os argumentos necessários?
Pensem,... E reflitam sobre esse fato, que é um dos maiores problemas do mundo. Sendo assim de interesse público, não só para o nosso Município, mas sim para todo o globo terrestre.
Assina.: Ferreira.

Anônimo disse...

É relamenrte é uma vergonha d. Wilma passaou 08 anos no podef e nada fez por nosssa cidade, agora vc squerem que a Rosa faça erm 01 ano isso é incrivel. professor estude mais

Zé Wilson disse...

Caro Francisco e demais leitores, apesar de ser uma ação importante para quem não tem água, não me sinto nem um pouco feliz com a presença deste programa em Upanema.

Anônimo disse...

Vamos parar de assassinar o Português, ninguém merece ler algo mal escrito valorizem o espaço.

Anônimo disse...

Meu Deus que tão complexo é encher um caminhão pipa para levar água a determinados cantos da nossa cidade,como está comentando o ilustríssimo Ferreira,além do mais nossa cidade tem água a vontade só falta apenas governantes de vergonha na cara para fazer algo tão simples que é fazer chegar água a essas pessoas a qualquer hora do dia ou da noite.