sábado, 20 de agosto de 2011

MULHERES DE UPANEMA QUE PARTICIPARAM DA MARCHA DAS MARGARIDAS CHEGARAM ONTEM


A 4ª edição da Marcha das Margaridas em Brasília – DF terminou na tarde desta quarta-feira (17). A caravana com 30 mulheres de Upanema saiu da cidade de Brasília por volta das 19h00min e chegou ontem às 16h00min na cidade de Upanema. Essas mulheres guerreiras e acima de tudo corajosas deixaram suas casas, seus familiares para participar da maior mobilização de mulheres rurais da América Latina: A marcha das Margaridas 2011. 

Essa mobilização realizada em Brasília- DF já apresenta alguns avanços à classe trabalhadora rural anunciada pela própria presidenta Dilma Roussef como: A construção de 16 unidades fluviais no campo, 8 em 2011 e 8 em 2012; a implantação de 10 centros de referência de saúde voltados para os trabalhadores rurais; aumento do limite de venda da família agricultora para R$ 200 mil; criação de creches públicas de qualidade; criação de três unidades para realizar documentação dos trabalhadores rurais no Amazonas; criação de um grupo de trabalho para criar um programa sobre agroecologia; e a criação de 10 unidades móveis para atender mulheres trabalhadoras rurais vítimas de violência. Anunciou também que criará um grupo de trabalho interministerial, com a participação da Contag, que se reunirá semestralmente para acompanhar os avanços das medidas propostas. A primeira reunião do grupo está agendada para 1º de outubro. Ficaremos aguardando ainda os mais de 150 pontos reivindicados pelas trabalhadoras rurais que compõem os eixos de luta da Marcha das Margaridas de 2011.

As mulheres de Upanema tiveram uma belíssima recepção, com direito a faixa que dizia: UPANEMA ESTÁ FLORIDA, ESTAM CHEGANDO AS MARGARIDAS, também teve fogos, lanches e a participação do prefeito da cidade Manezinho, da Secretária de Urbanismo e Ação Social Ana Costa, do Secretário de Agricultura Aisamaque Dalyton, do Centro Feminista 08 de Março através da pessoa de Suelly, do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais através da pessoa de Jozeilma Castro, militantes e demais pessoas.
Enviado por Jozeilma Castro

2 comentários:

Anônimo disse...

"Upanema está florida
ESTAM CHEGANDO
as Margaridas"

Foi demais"


"É ossooo"

Kleber Ricardo disse...

se você meu amigo for olhar erros de ortografia na net você vai engolir muito "osso",não condene por elas terem errado na faixa não, a disponibilidade e luta dessas mulheres superam isso, elas estão de parabéns.