quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alunos da zona rural pertencentes ao Calazans Freire se dizem prejudicados por falta de transporte

       Sete estudantes do turno noturno do Calazans Freire disseram ontem ao Blog Upanema in focus que estão sendo prejudicados por falta de transportes. São alunos dos Assentamentos Sombreiros e Sabiá. Segundo eles, o transporte passa no período da tarde naqueles Assentamentos porque vão deixar alunos da tarde, ligados à rede municipal, dessa forma eles estariam pegando uma carona; como não há alunos da rede municipal, no período da noite, logo o transporte não passa por aquelas comunidades de volta. Conversando com alguns motoristas, fomos informados de que o problema não seria transporte, e sim motorista; a maioria deles preferem trabalhar na secretaria de saúde porque trabalham bem menos: enquanto os motoristas da secretaria de educação chegam a trabalhar três turnos por dia, os motoristas da secretaria de saúde trabalhariam apenas um turno.

      O diretor do Calazans Freire, Antonio Nicácio disse que o secretário de educação teria que tomar as devidas providências, já que o Estado estar pagando ao município de acordo com contrato feito entre as duas secretarias no início do ano.
Fonte: blog de Aldo Carvalho
 
Nota do Upanema News: Importante denúncia. Também um aluno me informou que não está estudando porque não tem transporte. Cabe apurar as denúncias.

Nenhum comentário: