sábado, 13 de agosto de 2011

5 ANOS INFORMANDO MELHOR

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDh-CyvZGg_0W9nTtlqnncF6kt82JxaREmDd_9dU1xdkJIPrZX6Yqvur3BHyx5VtX3Rq38azmXJnnH27GS_MopzHK2XgAVY5jB5ViN44ENwrDOVYg2Ze2fYezT2pRZJQTGKIjV/s1600/5_anos.jpg::blog
       Às 17:37 do dia 13 de agosto de 2006 entrava no ar o blog Upanema News. Saiba um pouco mais da nossa história.

      De agosto de 2006 até hoje foram feitas 7.878 postagens, sempre relacionadas à Upanema e por isso, conquistamos e mantemos a liderança isolada como o maior blog de Upanema em todos os aspectos (conteúdo e acessos principalmente).

     O primeiro nas inovações, nos furos de reportagem, enfim, nosso blog atingiu um patamar que exigiu muito esforço e muitas madrugas de trabalho para manter sempre o objetivo de levar as notícias da nossa terrinha para todos de forma ágil e dinâmica.

      O número de acessos se comparado com outros meios de comunicação ainda é pequeno, mas, como se trata de um público específico, que busca informações sobre Upanema, esse número se multiplica e alcança toda Upanema, muitas vezes se tornando o tema central das rodas de conversa em cada esquina. Não podemos esquecer ainda que a internet é o meio de comunicação do futuro e este está cada vez mais próximo, mais acessível a todos.

       Em março de 2011 alcançamos o recorde de acessos em um único mês. Foram 46.200 acessos com uma média de 1.146 acessos diários. O recorde de acessos em um único dia ocorreu em 10 de março de 2011 quando da publicação das fotos do carnaval. Foram 2.778 acessos.

      Ao longo desses quatro anos conquistamos uma série de leitores fiéis, dentre os quais gostaríamos de destacar nosso amigo Etinho/Rivanda, que acessa nosso blog no mínimo três vezes por dia segundo ele nos informou. Mesmo quando doente em Fortaleza Etinho continuava acessando nosso blog para assim ficar por dentro de tudo que acontece em Upanema. Outro leitor assíduo é nosso amigo Genário Sérgio, Guarda Municipal. Genário conta que a primeira coisa que faz ao acordar, de madrugada ainda, é acessar o blog para se informar sobre as notícias de Upanema. Espero que estes representem as centenas de leitores que nos visitam diariamente a quem só temos a agradecer de verdade.

       Agradecemos também aos comentaristas do blog, desde o anônimo (que sempre permitimos na medida do possível) até o que se identifica, destacando-se nesta lista Xavier Gondim (Entretendo e Sinformando) •  Kleber Ricardo (30) •  Ricardo Alexandre (24) •  Josiel (22) •  Profº Erivan Silva (21)•  Jander Freire (19) •  Profº Francisco Gondim (19) •  da4alessandro (17) •  Klênia (16) •  João de Deus Fernandes (15)•  Tiago Canuto (15) entre tantos outros.

     Não podemos esquecer os conterrâneos ausentes que sempre dão uma olhadinha por aqui como Hermes Freire, Josenildo Freire, John Glennedy, Professor Erivan Silva, Ivan Melo. Lannúvio, Carlos Lopes, Igo, João de Deus, enfim, sintam-se todos representados!

      E por falar em comentários anônimos, até hoje bloqueamos exatamente 5.176 comentários. O motivo não é um atentado contra a liberdade de expressão (até porque, como diria um político upanemense, somos mais democráticos do que precisaria ser (sic)) nosso objetivo é impedir que acusações sejam veiculadas contra terceiros utilizando-se do subterfúgio do anonimato. Pena que os próprios anônimos muitas vezes não entendem.

      Obrigado também aos donos de blog os quais selecionamos e extraímos matérias, pois, nosso objetivo não é principalmente produzir conteúdo próprio e sim, informar sobre o que acontece em Upanema. Uma informação de destaque em outros blogs/sites certamente aparecerá no Upanema News, com os créditos da fonte devidamente informados.

      Enfim, esse é um trabalho árduo, mas que não deverá parar. Enquanto existir um único leitor querendo se inteirar sobre Upanema estaremos aqui, dispostos a informá-lo.

Saudações fraternas,
Antonio Eudes Barbosa e Silva Júnior

12 comentários:

Rayane Moura disse...

Parabéns Pelos 5 anos de sucesso do seu blog.

Anônimo disse...

Parabens Silva Junior, por ter sido pioneiro no mundo da blogesfera em Upanema,os Números confirmam o sucesso,continue nos informando com noticias locais,estaduais e nacionais.

Anônimo disse...

Grande contribuição para nosa cidade parabéns

Tiago Canuto disse...

Axé!

Alexandre Magno Bastos Freire disse...

Na qualidade de leitor assíduo, parabenizo o Silva Júnior pelos cinco anos de relevantes serviços prestados a Upanema e seus cidadãos.

Anônimo disse...

Parabéns silva júnior que apesar de não te conhecer pessoalmente mais vejo que você contribui muito com nossa sociedade,diante dos últimos anos venho acompanhando esse blog e sempre que posso coloco alguns comentários diante das noticias publicadas,Jenildo.

Zé Wilson disse...

Caro amigo,

Protesto o ranking de comentaristas, não inclui os cometários anônimos identificados |(estou entre eles), embora saiba que a contagem é automática. Vou postá-las a partir de então com a conta de e-mail,para entrar nesse ranking.

Valeu,parabéns e forte abraço.

Zé Wilson

Anônimo disse...

Rivanda não é secretária!

Anônimo disse...

PARABÉNS SILVA!
Por esse importante instrumento de comunicação a serviço da informação!
Esse blog tem um grande acesso devido a sua autenticidade que traduz em credibilidade.
E só quem tem a ganhar além dos que acessam é a nossa democracia!
Pois a informação deve ser pautada pelo respeito e pela responsabilidade, o que é visto frequentemente neste blog, por isso do seu sucesso.
Continue assim!
RICARDO ALEXANDRE FREIRE COSTA

Kleber Ricardo disse...

parabéns e continue expressando sua opinião independente do que vão pensar,é assim que se constroi uma democracia.

Ricardo Alexandre disse...

A missão é difícil. Por isso Parabéns pela sua empreitada. Upanemanews é a nossa referência em blog e depois dele muitas coisas mudaram em Upanema, especialmente na política. O blog ficará marcado no tempo como o grande meio de informação aos conterrâneos ausentes e um caminho democrático para expressar opiniões, sempre com responsabilidade.

É a partir dele que muitos outros blogs upanemenses são acessados; uma verdadeira romaria de leitores em busca de informações, matérias e opiniões sobre nossa cidade.

Todo blog tem um papel informativo e reflete, muitas vezes, o pensamento e a posição de seu dono a respeito de vários assuntos; de modo que aquilo que Silva Júnior escreve e o que o povo comenta no blog servem de combustível para muitas conversas de esquinas e tomadas de atitudes, especialmente política. Continue assim, aliado, e você será lembrado por muitas gerações como o dono do upanemnews.

Profº Erivan Silva disse...

Parabéns, caro Silva Jr.! Ler seu blog é uma forma que encontrei de estar mais perto de minha querida Upanema e de meus conterrâneos! Continue escrevendo que eu continuarei aqui junto com você. Abraços fraternos e que Deus possa iluminar sempre sua mente!