quarta-feira, 20 de julho de 2011

Maristela se licencia e Manezinho assume a Prefeitura interinamente

Marcada por momentos de muita emoção e palavras de união, a cerimônia de transmissão do cargo de prefeito de Upanema foi realizada hoje pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores. O público se fez presente em grande número, assim como as autoridades: vereadores Neném do Cabano, Elsimar Carvalho, Adelcina Barbosa, Nonato Garcia, Anísio Jr., Dárcio Régis, Padre Francinaldo.

O presidente da casa, Dárcio Régis, iniciou a sessão extraordinária mais cedo, com a presença da maioria dos vereadores, para aprovarem a solicitação de licença superior aos 15 dias, por motivo de saúde, enviada pela prefeita Maristela Freire. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o pedido. Logo em seguida, iniciou-se a sessão solene para transmissão do cargo que teve a entrega simbólica das chaves da Prefeitura. A prefeita Maristela Freire foi a primeira a falar. Ela disse que aquele momento era marcado por muita emoção, mas ao mesmo tempo tinha esse planejamento desde o início de sua administração. O que impediu esse momento de acontecer antes foram as dificuldades financeiras enfrentadas pela PMU, segundo a prefeita. Com a necessidade de realizar uma cirurgia simples, Maristela resolveu se licenciar e passar o comando do município para o companheiro Manezinho. “Conheço Manezinho há muito tempo. Sempre foi um amigo, companheiro e fiel. Nossa amizade se estreitou ainda mais nesse período em que estamos a frente da Prefeitura. Por isso, sinto-me tranqüila em passar as chaves da Prefeitura de Upanema para Manezinho”, afirmou. A prefeita também fez questão de destacar que sua doença não é grave e que a cirurgia será “simples”. Profundamente emocionada, a Prefeita agradeceu a todos que ajudaram sua administração até agora. “Voltarei mais forte se Deus quiser, para administrar Upanema até dezembro de 2012”, afirmou.

Manezinho prometeu honrar a confiança que Maristela e o povo estão depositando nele. Disse que vai trabalhar de dia e de noite para que a administração Avançando com Resultados continue com no rumo certo e que quando Maristela voltar, possa encontrar a casa em ordem. O prefeito em exercício fez questão de pedir o apoio de todos, começando pelos secretários municipais, depois pelos coordenadores e funcionários municipais, a Câmara, os presidentes de partido, a família, as autoridades e principalmente ao povo de Upanema. Desejou boa sorte a Maristela e pediu para que Deus a ajude nesse momento. Em outro momento, Manezinho explicou que sua administração será de união. “Não existe administração de Maristela e administração de Manezinho, separadas. As duas são uma só!”, disse.

O presidente da casa, vereador Dárcio Régis levou sua mensagem de boas vindas ao novo prefeito. Disse que as portas da Casa do Povo estarão sempre abertas, assim como esteve para prefeita Maristela. Referindo-se a prefeita licenciada, Dárcio disse que não tem dúvidas que Maristela voltará nos braços do povo para assumir o seu devido lugar.

Gilvandro Fernandes, Controlador do Municipio, disse que Upanema está de parabéns pelo momento ímpar que está vivenciando hoje. “Pela primeira vez na história política administrativa de Upanema, estamos vendo um prefeito de livre e espontânea vontade, repassar de fato e de direito os poderes para um companheiro de chapa”, afirmou. Gilvandro também parabenizou os dois companheiros pela grande amizade e demonstração de companheirismo, fato raro entre autoridades municipais em nosso estado e em todo o Brasil.

A vereadora Adelcina destacou a experiência de Manezinho, que auxiliou grandes políticos de Upanema. “Agora chegou a sua vez Manezinho! Não tenho dúvidas que Maristela será bem representada por você, pois o povo escolheu vocês pela capacidade de administrar o nosso município”, afirmou.

O padre Francinaldo pediu de Deus uma benção sobre a administração que se inicia e uma oração para Maristela que vai passar por um processo cirúrgico.

No final, a população demonstrou um carinho todo especial com os líderes municipais, desejando uma boa administração a Manezinho e almejando uma boa cirurgia e pronta recuperação de nossa alcaide Maristela.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Manezinho parabens amigo, que Deus ilumine estes poucos dias que estas a frente da gestão municipal...com muita garra e desenvolva o maximo que puder amigo vc é capaz.... um grande abraço... nunca esqueça de colocar Deus em primeiro lugar pois ele é quem vai te guiar em todos os momentos....

Fábio Dantas disse...

parabenizo o amigo vice pref. Manelzinho recém formado em administração,de estar a frente do poder executivos acredito que fará um bom trabalho em quanto estiver conduzindo a prefeitura de upanema.Abraço do seu amigo Fábio Dantas,vereador.

Anônimo disse...

MANEZINHO,DESEJO QUE VC REALIZE UM BOM TRABALHO.POIS O POVO CONFIA EM VC E NÃO VAR DECELÙPCIONAR.UM ABRAÇO .LÚCAS.

maria das dores disse...

MANEZINHO SE ESPELHE NA ADMINISTRAÇAO DE JORGE Q VC VAI SE DAR BEM FAÇA ALGUMA COISA NESSE POUCO TEMPO Q VC ESTA A FRENTE DA PREFEITURA UM FORTE ABRAÇO ...