quarta-feira, 25 de maio de 2011

Unidade de saúde ganha novos equipamentos

A Unidade Mista de saúde em Upanema recebeu através da Prefeitura Municipal, novos  equipamentos para atendimento de urgência. Trata-se de: “Prancha para  imobilização”, utilizada para o transporte de vitimas traumatizadas, fabricada em compensado naval e impermeabilizada com verniz marítimo e também o “Imobilizador de Cabeça”  Indicado para imobilização de resgatados na prancha, substituindo os apoios convencionais.
 
O investimento integra a política de melhoria da qualidade dos serviços e ampliação do atendimento à população.

Segundo a Secretária de Saúde Conceição Medeiros “Esses equipamentos proporcionarão um melhor atendimento aos pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência em nosso município”.
 
Imobilizador de cabeça

Prancha para imobilização

8 comentários:

Anônimo disse...

Já tinha ou não tinha? tudo custa uns 1.500.

Anônimo disse...

Do que adianta ter esse material se quando acontece um acidente so vai a ambulancia para o local do mesmo, sem ter pessoas qualificadas para aquele momento atender o acidentado. So vai o motorista! Quem faz o atendimento é o povo.

Anônimo disse...

SE NÃO COMPRA VCS DIZEM QUE NÃO TEM NADA SE COMPRA VCS DIZEM QUE É BARATO!!!!!!!!!!!!! FAZER O QUE?????

Anônimo disse...

Os funcionários do Hospital estão preparados para usar esses Equipamentos? , Com a palavra a direção do Hospital. Aguardamos respostas.

motorista disse...

claro que estes equipamentos foram adquiridos nesta gestão,apos ter sido feito um curso de socorrista as auxiliares de enfermagem e os motoristas,virão a grande importância desses equipamentos que a muito tempo já deveria ter em nosso municipio,foi feito o pedido e fomos atendidos,parece ser pequeno mas é de grande importancia,e pode salvar uma vida.

estudante disse...

quem pagou este curso de socorrista
foi os funcionários ou a pefeitura
alguém sabe nos responder?sabem o valor?quais as auxiliares e motoristas fizerão este curso?quem souer por favor nps responda e se possivel identifique,obrigado

Jenildo disse...

conforme o colega anonimo disse a questao nao e se compra ou se nao compra ou se ta barato e que sao equipamentos que deveria ter desde quando surgiu o primeiro medico,o primeiro pronto socorro,a primeira maternidade/hospital,a primeira ambulancia ja o nosso nobre motorista tem toda razao quando disse que os profissionais que vao manuseiar os equipamentos de emergencia no dia a dia foram treinados e claro que e de uma imensa importancia para salvar vidas.

Anônimo disse...

parabenizo pela compra dos equipamentos,porque do jeito que eles estavam vindo não tinha a menor condições em uma maca solta e a enfemera com o soro e o oxigenio na mão.
mais uma vez parabéns!