terça-feira, 17 de maio de 2011

Secretaria de Saúde inicia Semana de Enfermagem

Começou ontem e vai até o dia 20 de maio, a Semana de Enfermagem do município de Upanema. A programação começou com uma palestra sobre o tema: “Investigação de óbito infantil e materno”.  A ministrante foi a enfermeira Salisete e o grupo alvo, os enfermeiros e auxiliares dos PSF`s.
Hoje, o tema da palestra será “feridas e curativos”. O público alvo dessa palestra será os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A palestra acontecerá na sede da Secretaria de Saúde, a partir das 13:00h.
Amanhã, acontecerá uma ação voltada para todas as mulheres. Nesta ação, serão coletados materiais para exames de citologia oncótica (preventivo), além de palestras educativas sobre educação em saúde: auto exame de mama e prevenção de CA do colo do útero. Os responsáveis serão as enfermeiras Gislaine e Regivânia. As palestras ficarão por conta dos enfermeiros Edinho, James e Amanda. O local será o PSF 2, a partir das 08:00h.
No dia 19 teremos a vacinação dupla adulto e Hepatite B. o grupo alvo são as crianças a partir dos 11 anos até os idosos de 59 anos. O local de vacinação será o PSF I que fica localizado na Unidade Mista de Saúde. A vacinação ocorrerá nos períodos da manhã e tarde.
No dia 20 acontecerá o encerramento oficial da Semana de Enfermagem do município de Upanema. 

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação - www.prefeituradeupanema.blogspot.com 

2 comentários:

Anônimo disse...

59 anos 11 mweses e 29 dias não é considerado idoso.

Enfª Nêmora Martins disse...

Upanema está de parabéns pela brilhante iniciativa do evento.
Necessitamos de mais exemplos como este em todos os municípios do estado.
Parabéns à toda a equipe de enfermagem do município de Upanema...
Grande abraço aos colegas de enfermagem.