terça-feira, 12 de abril de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA PREVENÇÃO DE GLAUCOMA

          Ontem, dia 11 de abril/2011, a Secretaria Municipal de Saúde de Upanema trouxe para  nosso município um oftalmologista que realizou atendimento a população para avaliação em Glaucoma.

Situação atual:
  • Foram atendidas 74 pessoas.
  • 45 pessoas são retorno (vem sendo acompanhadas clinicamente).
  • 08 novos casos diagnósticados.
          Glaucoma é uma doença ocular séria e progressiva, lesa o nervo óptico e, se deixada sem tratamento ou tratamento insuficiente, pode levar fatalmente a cegueira.
O melhor remédio ainda é a prevenção.
          A secretaria de Saúde intensifica este trabalho de prevenção e recomenda que devemos visitar um oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Os que possuem fatores de risco como hipertensão, diabetes e os que possuem história na família, devem fazer avaliação de 6 em 6 meses para verificação de curva diária, de pressão, do campo visual e gonoscopia. 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

3 comentários:

A "ANE" LIGADO EM VOCÊ !!! disse...

Colega bloguista, Silva Junior, nosso abraço! Somos do Centro Potiguar de Cultura-CPC-RN e da Asscoiação Norreriograndense de Estudantes-ANE-RN, com sedes em Nova Cruz-RN, gostamos do seu blog e gostariamos também se possivel você nos seguisse, ok? Abraço do Eduardo Henrique- anern2003.blogspot.com e mail: centropdecultura@ig.com.br

Anônimo disse...

QUEM PODE DIZER ALGO Á RESPEITO DO SAMU QUE VINHA PARA UPANEMA?

Anônimo disse...

QUEM SABE QUANTO TEMPO FAZ QUE OS ALUNOS DO MARIA GORETE ESPERA PRLA SALA DE INFÓRMATICA. OPROBLEMA ERA A ENÉRGIA,MAIS OU MENOS CINCO MESES SE PASSARAM QUE COLOCARAM OPOSTE.SERÁ QUE A COSERN É TÃO IRESPONSÁVEL DE NÃO VIR ATENDER A UM PEDIDO.