sexta-feira, 15 de abril de 2011

RESENHA DA CÂMARA

::câmara
Ausência na sessão legislativa desta sexta-feira (19) os vereadores Oséias Monthalggan e Adelcina Barbosa.

A vereadora Shirley Costa cobrou a presença da assessoria jurídica nas sessões da câmara. Também cobrou a realização de sessões itinerantes da Câmara na zona rural que até hoje só uma foi realizada. Perguntou ainda sobre o andamento das obras do banheiro da Escola Municipal Maria Gorete.

O vereador Neném do Cabano lamentou a ausência do público na sessão da Câmara. Criticou a fala da prefeita Maristela na última sessão quando pediu para deixassem ela trabalhar. Ele perguntou qual foi o projeto ou requerimento que não foi aprovado pela Câmara, então é lamentável que a prefeita diga isso. Em 2009 o município perdeu 200 casas por culpa do executivo. Disse que os vereadores estão trabalhando e deu exemplo como a água das comunidades de Boágua I e II e o esgoto da Rua Manoel Rocha Barros. Disse que nos três primeiros meses do ano o município recebeu só de royalties 590 mil e mesmo assim o lixo toma conta das ruas, esgotos sujos, estradas precárias e mesmo assim ainda fala que os vereadores não a deixam trabalhar. Disse que não sabe onde a prefeita mora, se é em Natal porque ninguém vê ela acompanhando os problemas da cidade. O vereador ainda levantou a ideia de estadualizar a estrada vicinal que liga Assu/Upanema/Caraúbas.

O vereador Gineton disse que o esgoto em questão é uma luta sua desde o primeiro dia de seu mandato e torce para uma solução.

O vereador Anísio Jr. disse que todos os projetos que são aprovados pela Câmara não vê solução. Disse ainda que juntando os ex-prefeitos Antonio Targino, Amarildo e Jorge ela já foi a Brasília mais do que todos eles juntos e o pior é que as obras não aparecem. Na época de Jorge ele ia a Brasília uma vez por ano e trazia muitas obras. Sobre o abatedouro disse que não está funcionando mas mesmo assim a prefeitura contratou um veterinário para trabalhar lá, perguntou como pode isso.

O vereador Elzimar cobrou a realização das 30 casas que foram anunciadas pela prefeitura e parece que foi esquecido. Falou ainda do mato nas ruas, buracos e vai passar a suspeitar da administracão atual porque ela se nega a fornecer informações então é porque algo está errado. Disse que antes era Prefeitura Municipal do Povo de Upanema e a prefeita mandou tirar "do povo" por certo ela pensa que é dela.

O vereador Nonato pediu para criar o cargo de Assessor Parlamentar da Câmara para ajudar os vereadores.
Falou da saúde, pediu mais comprometimento para lutar, disse que era pra ir atrás do Ministério Públlico sempre que algo estivesse emperrado.

O vereador Dárcio Régis disse que a Câmara não comporta o gasto de assessor parlamentar. Disse que o atual secretário da Câmara poderia desempenhar o cargo de assessor parlamentar. Sobre o assessor jurídico Dárcio disse que brevemente irá contratar um. Dárcio fez um requerimento verbal para se criar um Mini Distrito Industrial para trazer indústrias e gerar mais empregos para o município. Pediu a aprovação dos vereadores para transferir a folha de pagamento da Câmara para o Bradesco.

3 comentários:

Unknown disse...

Buscamos por novas parcerias,
caso existe o interesse entre
em contato com nosco pelo email:
newsrn@hotmail.com

Anônimo disse...

Esses Vereadores tão botando é quente. Tem que ser assim.

Anônimo disse...

parabéns para os veriadores...