quinta-feira, 3 de março de 2011

Trabalhadores em educação da rede municipal de ensino estão parados nesta quinta-feira

::Nota do SINDSERPUP
A Educação, mais uma vez, ver ferida seu sentimento de dignidade e por isso resolveu parar. A prefeita não dignificou a sua própria palavra quando descumpriu o acordo feito com o Sindicato após a greve de março de 2010 e nem cumprindo agenda de reuniões com o sindicato como forma de protelar o que já não dá mais!
Esse sindicato tentou estabelecer uma relação de confiança quando orientou toda a categoria á  aguardar pela resposta da prefeita nesse dia 1º de Março, resposta essa que não veio.
 
A categoria, revoltada com o descaso - não apenas com o salário, mas com todo o caos em que a rede municipal de ensino se encontra - resolveu paralisar suas atividades nesta quinta-feira dia03/03. Imediatamente se tentou descaracterizar a nossa luta com o mascaramento de que há impossibilidades de haver aulas até o dia14/03. O Que não nos enfraquecerá!
 
O descaso com a Educação vem sendo observado pela população quando as mães reclamam que os seus filhos não têm alimentação adequada; quando os banheiros estão sem condições de serem utilizados pelos alunos; quando os professores sofrem humilhações como assédio moral por alguns gestores - que são indicadas pelo governo sufocando a crença na democracia, que se dá através da gestão democrática.
A última novidade é que alguns professores podem ter seus salários reajustados e outros não.
 
Portanto, esta parada não se restringe apenas a correção salarial e sim a toda uma luta por melhores condições de ensino; pela valorização profissional; pelo resgate do respeito como trabalhadores e cidadãos, tão profundamente ignorados pela prefeita Maria Stela Freire.
 
Esperamos verdadeiramente que esse quadro possa mudar, e que muito em breve possamos ter nossa dignidade resgatada!
                                                    Atenciosamente.
                                                      SINDSERPUP.

Nenhum comentário: