quinta-feira, 3 de março de 2011

QUAL O MOTIVO DA PARALISAÇÃO?

Conversei na noite de ontem com o diretor da Escola Estadual Calazans Freire, o professor Antonio Nicácio.

Perguntei se a paralisação da rede municipal iria atrapalhar o andamento das aulas na rede estadual, já que parte dos alunos utilizam os ônibus que transportam os alunos da rede municipal e que estarão paralisando suas atividades nesta quinta-feira.

Para nossa surpresa Antonio Nicácio informou que conversou com o Secretário de Educação Inácio Araújo e ficou decidido que as aulas na rede estadual vão continuar normalmente porque os ônibus não vão parar.

Então surge nossa dúvida: se os ônibus não vão parar, porque então os alunos do Maria Gorete não vêm estudar? De acordo com a nota divulgada pela prefeitura pode ser por causa do banheiro que está sendo construído, mas as informações que temos é que não ficarão prontos até dia 14.

Mesmo que o motivo fossem os banheiros, as aulas deveriam continuar no restante da rede municipal. Mas, por coincidência e para não restar dúvidas, também encontramos com a professora Simone Mendonça, diretora da Escola Vicente de Paula Rocha, localizada na comunidade de Pereiros. Ela confirmou que as aulas estão paralisadas a partir de amanhã seguindo determinação da Secretaria Municipal de Educação. Ela também se mostrou surpresa com a notícia de que os ônibus iriam realizar o trajeto com os alunos da rede estadual.

Em suma, essa paralisação ficou mal explicada. Não é nossa intenção aqui criticar “A” ou “B”, nem muito menos perseguir ou atacar o secretário de Educação, que até hoje não sofreu críticas mais duras em nosso blog por entender que precisa de um tempo para desenvolver um trabalho a frente da pasta. Apenas queremos entender de forma clara o que realmente ficou decidido e quais os motivos. Vale lembrar também que essas nossas dúvidas são de todos os professores que querem uma explicação mais objetiva.

Assim, com a palavra a Secretaria de Educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

"precisa de um tempo para desenvolver um trabalho a frente da pasta"
acho que o tempo já suficiente para que façamos alguns comentários com relação ao trabalho do secretário.