quinta-feira, 3 de março de 2011

Prefeita de Upanema poderá perder cargo

::publicado no blog de Robson Pires, AQUI
A prefeita de Upanema Maria Stella Freire da Costa pode até perder a função pública por deixar de cumprir requisições do Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró. Essa é uma das possíveis consequências da ação de improbidade administrativa ajuizada pelo MPF. Na ação, a atual prefeita é acusada de não prestar informações sobre irregularidades na execução do Programa Saúde da Família no município, apesar de ter recebido dois ofícios do MPF requisitando tais dados.

O primeiro ofício foi enviado em março de 2009, mas não obteve resposta. O pedido foi reiterado em julho de 2010, acompanhado do seguinte alerta: “a falta injustificada e o retardamento indevido do cumprimento das requisições do Ministério Público implicarão responsabilidades de quem lhes der causa”. Mesmo diante de uma segunda requisição, a prefeita não enviou qualquer resposta.

O procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação, destaca que “a recusa de informações por parte da prefeita de Upanema tem impossibilitado a regular apuração de irregularidades na utilização de verbas federais repassadas àquela cidade, para o programa Saúde da Família”.
Nota do Upanema News: a matéria também foi destaque no Panorama Político, da Tribuna do Norte AQUI e no site JusBrasil AQUI.

8 comentários:

Anônimo disse...

Deixem a mulher trabalhar!

P.M.U. disse...

EU DUVIDO !!!
ISSO É CALÚNIA, NO MÍNIMO ...
ISSO NUNCA IRÁ OCORRER NESSA GESTÃO !!!
TENHO CERTEZA DO Q ESTOU DIZENDO ...

Anônimo disse...

Isso não pode acontecer, é um absurdo, apesar das dificuldades a prefeita tem desenpenhado um ótimo papel frente ao executivo. Espero que isso venha ser solucionado e minha, nossa prefeita continue no cargo.

Anônimo disse...

SÓ NÃO FOI DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA MARISTELA,COM CERTEZA.

Anônimo disse...

só faltava essa pra acabar adm.
tudo por causa da saúde...

Anônimo disse...

AÍ,AÍ,AÍ,AÍ...SERÁ

Anônimo disse...

Tudo isso é conversa mole. E como é que o UPANEMA foi contemplado com a 6ª equipe de PSF? É só mandar a prestação de contas agora e tudo estará resolvido.

JEFFERSON CARVALHO disse...

só faltava essa para denegrir mais ainda a imagem de nossa prefeita...

espero que isso tenha uma solução e logo.