quinta-feira, 3 de março de 2011

Blog do professor Josiel repercute a parada dos profissionais da educação de Upanema

Hoje, muitos professores se reuniram em frente ao SINDSERPUP para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Ouvimos os discursos de alguns professores e do advogado do SINDSERPUP.
A professora Rosemary falou do tratamento sádico que o poder executivo tem protagonizado desde os primeiros dias de seu mandato, descumprindo acordos e ignorando o bom hábito da convivência harmônica que deve existir entre o poder público e seus servidores.
O professor Cícero Gama enfatizou que “o que vale no homem (ou mulher) é a palavra e isso tem faltado na gestora municipal”. 
A professora Edimir disse que os professores estão reivindicando melhorias salariais como também condições dignas de trabalho. Não me envergonho de lutar por melhorias salariais porque sou profissional e merece um reajuste como todo profissional merece. Esclareceu a professora.
O Dr Alberto, advogado do SINDSERPUP mostrou a importância de conquistar outros seguimentos da sociedade para conseguir forças na luta.
Esse movimento foi reforçado com a presença dos Vereadores Nonato Garcia e Neném do Cabano. O vereador Elsimar também apareceu para se solidarizar com os manifestantes, mas por motivo superior não pode ficar até o fim. Certamente os professores agradecem a presença dos legisladores que mostraram está do lado do povo.
Ao encerrar o manifesto os professores combinaram um outro manifesto no sábado de carnaval.

Nenhum comentário: