terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DER atende solicitação da prefeita e começa amanhã recuperação da ponte

A solução para a situação caótica que se encontra a ponte que liga Upanema/Mossoró foi uma das reivindicações da prefeita Maristela, em sua primeira reunião com a governadora Rosalba Ciarline. A governadora também mostrou sua preocupação e acionou o DER, para que tomasse providências o mais rápido possível. Para agilizar o processo, a prefeita de Upanema, acompanhada do engenheiro upanemense Dorian Freire, esteve visitando também o diretor do DER, Demétrio Torres. Com o descumprimento do prazo dado pelo diretor, que era para enviar um engenheiro até a última quarta-feira, a prefeita Maristela foi novamente a Natal, na tarde de ontem, cobrar do DER a solução. Demétrio Torres, explicou que houve um atraso na visita do engenheiro, em virtude do escritório do órgão em Mossoró, ter somente agora, a nomeação do responsável. Resolvido o problema burocrático, a direção geral do DER enviou o engenheiro-chefe do escritório de Mossoró, Newton Rego, para vistoriar a ponte e observar a situação em que se encontra a mesma. Diante do quadro visto, o engenheiro avaliou que a primeira medida a ser tomada é interditar a ponte para que a situação possa ser resolvida o mais rápida possível. Segundo Newton, amanhã mesmo terá início o trabalho de solda da estrutura metálica e no prazo máximo de 10 dias, acontecerá a liberação da mesma. O engenheiro explicou também que deverá ser arrancado o asfalto hoje existente na mesma. “Pelo que vimos, se continuarmos a colocar asfalto, só prolongaremos o problema. Não tem como unir o asfalto com a base da ponte”, explicou. Somente depois da retirada do asfalto é que o DER vai decidir se coloca “pranchões” de madeira ou deixa a estrutura de lâminas metálicas.

O engenheiro explicou que a solução do problema deverá ocorrer antes do carnaval, já que Upanema realiza uma festa tradicional nesse período. “Essa é uma determinação da governadora, depois do pedido da prefeita”, afirmou o Chefe do DER.


Depois da vistoria na ponte, Newton Rego, acompanhado do vereador Anísio Jr. e do secretário de Obras, Valmir Aquino, concederam entrevista a FM Liberdade, através do Jornal da Liberdade.


FONTE: Sec. Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

aqui vc elogia mais a prefeita do que fala de upanema...omi vamos ser impaciais.

Anônimo disse...

Professor, não somente a sua, mas a minha rua também está um verdadeiro lixão
Você saberia me informar quando a senhora prefeita vai mandar retirar o lixo das ruas? Ou o senhor acha que está bom mesmo assim?

Profº Francisco Gondim disse...

Será que não tinha uma forma mais inteligente de se fazer o piso dessa ponte? Será que esses engenheiros não viram ainda que asfalto não presta em cima de ferro e madeira?

Eu penso que se colocasse borracha resolveria o problema. Mas eu não sou engenheiro...

Anônimo disse...

O concerto, em parte, é graça aos blogs que dununciaram o estado caótico da ponte.

Parabéns aos blogs de Upanema.