sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero." (Pierre Beaumarchais)

Nosso blog tem seguido uma linha muito clara ao longo dos seus quase quatro anos de existência. Além de noticiarmos tudo o que de fato acontece em nossa cidade, primamos por elogiar quando algo ou alguém for merecedor mas também criticamos da mesma forma.

Essa nossa coragem já tem nos rendido algumas inimizades visto que ninguém gosta de ser criticado, mesmo tendo feito algo de errado ou alguma ação não tenha dado o resultado esperado. Outros (que não são poucos) levam sempre para o "lado" da política como se o mundo girasse em torno do "verde" ou do "vermelho"! 

Entendemos até certo ponto o pensamento desses que se insurgem contra as críticas que vez por outra aparecem neste espaço. Alguns até por medo de perder seu único ganha pão se prestam a um papel ridículo. Mesmo assim afirmamos nossa intenção de continuar seguindo a mesma linha de pensamento por acreditar que esta é uma maneira bastante salutar de ajudar nosso município.

"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica." (Norman Vincent)

4 comentários:

Anônimo disse...

Silva é assim que se pratica o verdadeiro jornalismo ou a informação como queiram chamar.criticando e sendo criticado, elogiando e sendo elogiado e você vem demonstrando ao longo da existência desse blog Eu acho que: toda reportagem deve ser iniciada com a informação que mais interessa ao leitor e ao debate público; deve ainda contextualizar os fatos e expô-los objetivamente e criticamente, com exatidão, clareza, concisão, didatismo e acima de tudo o esclarecimentos dos fatos a opinião publica. Vejo no conteúdo do seu blog, traços convergentes com os seus leitores e a forma aberta no sentido de que cada um dos leitores podem colaborar mutuamente.
Os assuntos abordam temas atuais e polêmicos de forma sucinta e provocativa. Educação, saúde, o social ,transporte, epidemias, corrupção, manifestações públicas e o fanatismo e outros acontecimentos são alguns dos temas discutidos no seu blog. Porque a critica ela deve ser entendida como uma opinião ou até mesmo um a sugestão no sentido de ser corrigido o que achamos de errado ou está sendo feito de incorreto.
Seus textos são sempre combustíveis de engajamentos, discussões e reflexões, por isso contamos com a colaboração desse espaço como uma espécie de tecidos que a cada dia vem aumentando a REDE de informações para os nossos conterrâneos espalhados pelo Norte/Nordeste e Sul do pais.

J.Marinho

Grêmio Estudantil Aldo Felinto disse...

Seu blog sempre está de parabéns, Silva. temos seguido todos os dias e esse blog não deixa nada a faltar.

parabéns mais uma vez. Continue assim.

Mossoró Press disse...

Obrigado aos amigos João Marinho e Ednael pelo apoioao blog.
Ainda com relaçao ao tema, o bom seria que cada um em Upanema tivesse um computador com internet em casa para expressar sua opinião, ai sim teríamos uma fiscalização mais constate e consequente melhora em todas as áreas.

Josenildo Freire disse...

Silva o seu blog está de parabéns pelas informações sobre upanema, por participar da formação da história de Upanema, por colocar em debate vários temas de interesse público. diariamente acompanho as informações de Upanema por esse blog.