quinta-feira, 18 de março de 2010

NO CORREIO DA TARDE

Alternativos de Assu, Upanema e Serra do Mel são transferidos para o "Arte da Terra"

Publicado no Dia 18/03/2010
Denise Santos

Os pontos dos alternativos com destino as cidades de Assu, Upanema e Serra do Mel foram relocados para as proximidades do Arte da Terra, na Ilha de Santa Luzia.

A mudança atende a uma reivindicação dos motoristas e passageiros que estavam encontrando dificuldades na locomoção para o ponto definido pela prefeitura dentro do projeto de readequação do trânsito do Centro da cidade, na altura do Restaurante Laçador, no Alto de São Manoel.

"Nos reunimos e fomos conversar com o pessoal da gerência de trânsito que resolveu averiguar e conferiram que nos manter nas proximidades do Laçador estava prejudicando o nosso trabalho", revelou o motorista Francisco Fernando da Costa.

"Foi a melhor coisa que a prefeitura poderia fazer por nós que já não estávamos mais fazendo nenhuma corrida. Passávamos o dia inteiro esperando o passageiro que não chegava até nós por que o local onde fomos colocados era muito longe", reforçou João Batista Filho, motorista que faz a linha Mossoró-Assú.

A localização é um dos fatores mais positivos do novo local de espera dos alternativos. A proximidade do Centro da cidade atrai os passageiros e facilita o trabalho dos motoristas. "Esse é o local onde desde o início deveriam ter nos colocado. Aqui no Arte da Terra não atrapalha a questão dos estacionamentos do centro, é perto das ruas do comércio, tem estacionamento adequado para os nossos veículos e ainda é ventilado e calmo. Sem dúvida uma grande contribuição para nossa categoria", comentou João Diniz da Silva, motorista da linha Upanema-Mossoró.

A passageira Maria da Conceição Silva comentou a mudança "Já fazia quase um mês que eu não vinha a Mossoró por causa desse problema. Não sabia mais onde pegar os táxis. Agora que a parada fica aqui bem pertinho do centro as coisas ficam bem melhor", colocou a estudante.

Segundo informações repassadas pelo gerente do Trânsito de Mossoró, Walter Pedro, o principal motivo que provocou a mudança foi a dificuldade de fiscalização desses alternativos. "Esses alternativos que antes ficavam lá em frente ao Laçador tinham permissão para vir deixar seus passageiros e Centro e muitos deles ficavam por aqui. O que estava dificultando a fiscalização junto ao Getran. Decidimos trazê-los mais para perto do centro e proibir que eles entrem na cidade para deixar seus passageiros em qualquer lugar. Ou seja, eles chegam ao ponto - em frente a Arte da Terra - e ficam aguardando novos passageiros para voltarem as suas cidades. Caso algum desses alternativos sejam flagrados estacionados nas ruas do centro serão punidos", informou o gerente.

Mesmo a situação estando bem confortável para ambas as partes, alguns pontos estão sendo discutidos entre eles, para melhorar ainda mais a situação da categoria. "Para que o nosso serviço seja oferecido da melhor forma possível estamos reivindicando junto a prefeitura que seja instalado um orelhão e um banheiro público nessas proximidades. Sabemos das dificuldades, mas entendemos que alguns pontos precisam ser melhorados para o conforto dos motoristas, mas também dos passageiros", ressaltou o motorista Beto Ribeiro.

Sobre esse assunto, Walter Pedro esclareceu que o trabalho do órgão é reordenar o transito da cidade. "As reivindicações são justas, mas o momento é de organização do trânsito, essas providências poderão ficar para um segundo momento", informou.

Nenhum comentário: