quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

NO JORNAL DE FATO

Dnit promete recuperar BR-110
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) informa que até o Carnaval já terá concluído a recuperação da BR-110, que dá acesso ao município de Areia Branca, além de um trecho de 13km entre Messias Targino e Patu, no Médio Oeste Potiguar da BR 226. Esses dois trechos estão com tráfego perigoso. O Dnit informa que serão investidos R$ 23,1 milhões.

O trecho da BR-110 entre Mossoró e Areia Branca chega a ficar perigoso no trecho que compreende o trevo de acesso ao município da Serra do Mel e o assentamento Serra Vermelha. Neste período do ano, milhares de carros de pequeno e médio porte passam por essa rodovia, além de centenas de carretas que entram e saem transportando sal e petróleo.

Já, o trecho entre Campo Grande e Patu, passando por Janduís, Messias Targino, está muito estragado. Para os motoristas, representa um perigo duplo. Além dos buracos, existe o risco iminente de acontecer uma abordagem de assaltantes. Inclusive, a Polícia Civil de Patu já registrou vários assaltos tanto a carros pequenos como também transportes de mercadorias valiosas.

A assessora do Dnit Liliane Cruz foi mais além. Disse que, além do trecho da BR-110 que dá acesso ao litoral, também vai recuperar trechos da BR 427. A BR-405, que dá acesso ao Alto Oeste, também está sendo recuperada. Nesse caso, são duas empresas trabalhando: uma no trecho que compreende entre Mossoró e o município de Itaú e outra de Itaú à divisa com a Paraíba.

No caso das BRs 110 e 226, a Assessoria de Comunicação do Dnit informou que os trabalhos de recuperação serão realizados pela construtora Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda. Nessa obra, o Dnit lembra que vai estar beneficiando, além do cidadão que procura o litoral nesta época do ano, os grandes produtores de sal e petróleo que atuam na região.

Ainda conforme o Dnit, já está contratada a empresa G e F Ltda. para recuperar a BR 427, que compreende o trecho entre Currais Novos e a divisa com o Estado da Paraíba, passando pelas cidades de Acari, Jardim do Seridó, Caicó e Serra Negra do Norte. Esse trecho tem precisamente 159,3km de extensão. O trecho da BR 226 que compreende entre Florânia e Campo Grande, passando por Jucurutu e Triunfo Potiguar, está sendo recuperado pela CLC.

Somadas todas as obras que estão em andamento, o Dnit calcula que serão recuperados até o final de 2010 mais de 1.260km dos 1.500km de rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte. "Por fim, ressalte-se que, após o término das obras nessas BRs, esse órgão vai proporcionar ainda mais segurança aos seus usuários, pois estará com toda a sua malha viária restaurada", diz a assessora de comunicação Liliane Cruz.

Nota do Upanema News:
Sem comentários!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos protestar não comparecendo a audiência pública sobre a BR110. Queremos a colaboração de todos.

Anônimo disse...

Uma boa idéia do Mané Bola.

BR 110

Sabe quando veremos o asfaltamento de nossa BR?

Resposta: enganam-se quem pensa que vou dizer NUNCA.

A BR vai ser feita, mas será feita quando nossa cidade estiver dando retorno, ou seja, quando tivermos na nossa cidade uma produção industrial ou agrícola capaz de forçar os governantes a investir na estrada.

Enquanto estivermos reivindicando um asfalto por merecimento (por ter dado um voto a fulano de tal dos anzóis), nunca teremos os nossos desejos realizados. Devemos reivindicar o asfalto quando tivermos feito nosso dever de casa. Qual é o dever de casa? O dever de casa é construir políticas públicas que venham a fazer a cidade crescer, gerar emprego, incentivar a implantação de indústrias que atrairão dólares para o município. Sem essa potência econômica ficaremos mendigando e pedindo um asfalto somente por termos votado num bicho lá. Isso é uma miséria. Devemos fazer o dever de casa. Fazendo isso, não tem choro, nem vela, o asfalto vem no governo de Maristela.

Anônimo disse...

PROCURE SABER O NÚMERO DO TELEFONE DESTA TAL LILIANE CRUZ (DNIT) PRA EU PODER FALAR COM ELA E DIZER UMAS POUCAS E BOAS PRA ELA.