sábado, 26 de setembro de 2009

VICE-GOVERNADOR IBERÊ FALA AO JORNAL DE UPANEMA

Por Anaximandro
Eudson

Jornal de Upanema – Governador, o senhor esteve em nosso município em abril deste ano, justamente na época das chuvas, quando foi decretado estado de emergência aqui em Upanema. Gostaria de saber do senhor quais ações serão tomadas e quais ações que irão beneficiar o município em relação às chuvas que prejudicaram o município de Upanema?
Iberê – olha já estamos com os recursos e nesses próximos dez dias estáaremos dando a ordem de serviço para recuperação de 133 km de estradas vicinais aqui no município de Upanema, recurso para recuperação de quatro casas que foram danificadas pelas chuvas e recursos também para recuperação de calçamentos de algumas ruas que sofreram também com as chuvas daquele período. Esses recursos já estão na secretaria e nesses próximos dias já podemos dar a ordem de serviço.

J.U. – O município também foi prejudicado com a sangria da barragem de Umarí, onde algumas placas se soltaram. O Jornal de Upanema em sua última edição publicou uma matéria de capa falando sobre esse problema. O senhor como vice-governador e como secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, quais são as informações que o senhor pode dar a população, e se a população pode ficar tranqüila em relação à soltura dessas placas?
Iberê – Não corre nenhum perigo. Eu já entrei em entendimento com os dirigentes da empresa construtora, eles já trouxeram técnicos especialistas famosos no mundo todo, e a informação que eu tenho da própria empresa é que eles mesmo vão recuperar essas placas, e que a barragem não sofreu nenhum dano e não corre nenhum perigo a população.

J.U. – O senhor falou sobre o amadurecimento político aqui do município de Upanema. Hoje existe um relacionamento muito bom entre a governadora, o vice-governador e o deputado federal Henrique Alves do PMDB. Esse relacionamento pode ser transferido para o município de Upanema com a união das lideranças PMDB e PSB?
Iberê – Eu espero que ele possa ser transferido para o Rio Grande do Norte todo. Até porque o PMDB faz parte da base de sustentação do governo do presidente Lula, como nós do PSB fazemos também. Como vamos ter uma eleição também para presidente da república, o mais normal é que possa ter uma aliança que não englobe somente o presidente mas também o governador e as chapas proporcionais aqui.

Nenhum comentário: