segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Resenha da 07 Sessão Ordinária, realizada no dia 11.09.2009

RESENHA DA 07ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 17:00 HORAS, DO DIAS 11 DE SETEMBRO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny Leite Costa, Francisco Elsimar de Carvalho, Oséias Monthalggan Fernandes Costa, Dárcio Regis Bezerra, Gineton da Costa e Silva e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Faltou com justificativas os Vereadores Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano) e Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia).

Na continuidade da sessão foi facultada a palavra aos vereadores presentes durante o horário do grande expediente e não ocorrido nenhum pronunciamento, foi passado para,

Ordem do Dia

Projeto de Lei nº 009/2009 de 12.08.2009, Autor Prefeitura Municipal de Upanema-RN: O qual visa alterar a lei municipal nº 337/2006 que regulamenta a guarda municipal patrimonial de Upanema e cria o cargo de subinspetor da guarda municipal e dá outras providências: Aprovado.

Horário dos lideres de partidos
Ver. Anízio Junior Líder do Governo:

Parabenizou a Ver. Shirley pelas emendas ao projeto votado sobre a criação do cargo de subinspetor da guarda municipal. Estendeu também seus votos a guarda municipal, onde disse que, esse projeto só tem a engrandecer a referida entidade. Finalizou dizendo que todos os guardas tem que trabalharem em união e harmonia para que assim obtenha um resultado a proveitoso.


Ver. Shirley Sariny:

Comentou que assim que recebeu esse projeto, teve todo o cuidado em elaborar as emendas proposta ao projeto, porem, sempre a observar os pontos inconstitucionais que porventura seria o que alguns da classe queriam, no entanto, contrariaria a própria lei.


Ver. Dárcio Regis - Líder do PMDB:

Disse que esse projeto é um dos avanços que a Prefeita Maria Stella Freire da Costa tem proporcionado ao município de Upanema. Por fim, parabenizou a guarda pela conquista alcançada, onde resultou a importância da hierarquia no comando da entidade.


Ver. Gineton Líder do PSC:

Este disse que desconhece os motivos da desunião existente entre os membros da guarda, dos dezoitos membros, apenas cincos compareceram a sessão. Em seguida, disse que objetivo dos guardas é de resguardar o patrimônio Publico e não estar envolvido com ações desenvolvidas pela policia militar.

Ver. Oséias Monthalggan:

No seu pronunciamento se dirigiu ao Ver. Gineton para dizer que em toda entidade existe hierarquia e que esta sempre gera discussões entre o grupo. Em seguida disse que a vontade da Prefeita é nomear todos os Dezoitos guardas para essa função, no entanto, diante da impossibilidade, acredita que na medida em que o município for se desenvolvendo, o número de guardas e de subinspetor será aumentado.

Na continuidade da Sessão foi concedida a palavra ao Comandante do destacamento de Policia o Sr. Sóstenes das Chargas, onde disse que quando se trata de segurança pública é uma função de todos. Disse ainda que apesar da guarda municipal não dispor de armas de fogo, esta recebeu curso qualificado e uma preparação na área da segurança para assim agir correto, além de dispor de equipamentos que possam estar em contato com a central da policia. Finalizou dizendo que não tardará está em Upanema um pelotão da policia militar a ser composto de vinte e seis homens e a permanência de um delegado de policia civil.

Ver. Elsimar de Carvalho:

Aproveitou a oportunidade para elogiar o projeto enviado pela Prefeita Maria Stella Freire que foi aprovado nesta sessão, onde o mesmo cria o cargo de subinspetor da guarda municipal. Em seguida estendeu as congratulações a Ver. Shirley pelas emendas colocadas no projeto, que segundo o Vereador estas serviram para aprimorar e engrandecer mais a matéria.


Ver. Adelcina Bezerra Líder do PR:
Parabenizou a Prefeita Maria Stella Freire pelo envio do projeto aprovado nesta sessão, como também estendeu os votos a Ver. Shirley que propôs as emendas ao mesmo. Em seguida, disse que o poder legislativo tem a função de avaliar os projetos enviados, bem como de alterar no que for de dever e uso democrático. Finalizou desejando que aqueles que forem exercer o cargo de chefia tenham conhecimento e humildade para conduzir os trabalhos da melhor forma possível.
Fonte: Blog da Câmara Municipal

Um comentário:

Tiago Canuto disse...

Diferente do Sarney, acho que o redator da resenha não foi alfabetizado em inglês.....