segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NO CORREIO DA TARDE

Reitor diz que Uern vai cobrar compromisso de candidatos

Publicado no Dia 28/09/2009
Carlos Skarlack
O professor Milton Marques de Medeiros, será reempossado hoje, para o segundo mandato consecutivo de reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). E para os que sempre tentam colocar seu nome entre os que podem disputar a Prefeitura de Mossoró, ele não diz que sim. Mas també, não descarta.

Perguntado se ainda mantinha de pé o projeto de um dia, disputar o cargo de prefeito de Mossoró, ele tentou desconversar, lembrando que esse assunto surgiu certa vez quando foi perguntado se poderia ser candidato, tendo respondido que todo cidadão gostaria de trabalhar por sua cidade.

"Mas na verdade eu até me referia ao município de Upanema, onde nasci, mas também foi incluído Mossoró, pois aqui tenho vivido e trabalhado, e teria o maior orgulho em trabalhar um pouco por essa terra que tanto tem me dado", declarou.

Milton Marques ponderá que essa declaração foi dada já faz tempo. E lembrou que como reitor da Uern, realizou o senho de trabalhar por sua cidade, pois está contribuindo com o desenvolvimento da universidade e de nossa educação.

Lembrado de que está comandando uma instituição que tem orçamento maior do que muitas Prefeituras Municipais do Estado, Milton Marques reconhece que essa é uma experiência que enriquece qualquer um. "É importante, embora muito dificil", frisa.

Político

Enquanto tentou desconversar sobre projetos futuros, Milton Marques foi mais objetivo sobre as eleições de 2010. Afirmou que o que a Uern deseja é saber quais são os planos dos pré-candidatos ao Governo do Estado para a instituição.

"No momento certo vamos convocar os pré-candidatos para saber o que cada um pensa para nossa instituição", declarou Milton Marques, lembrando que a Uern não tem preferência por nome, pois seus integrantes tem toltal liberdade de escolha.

Uma questão citada é a da autonomia financeira da Uern. Lebrando que essa é uma questão que já tem sido defendida pela Uern há muito tempo, Milton Marques antecipou que a instituição vai cobrar compromisso dos pré-candidatos nesse sentido.

Ele frisa que para o início do próximo ano, deverá ser elaborado um calendário de sabatinas com os pré-candidatos ao Governo do Estado para conhecer os projetos de cada um sobre a Uern e o ensino em nível geral. "Essa é uma colaboração que nós pretendemos oferecer no debate político", concluiu.

Nenhum comentário: