terça-feira, 29 de setembro de 2009

NO JORNAL DE FATO

Adolescentes roubam passageiros de carro de linha
Quatro jovens e duas garotas assaltaram o motorista e os passageiros de um veículo que faz linha entre Mossoró e Upanema durante a noite de domingo passado. Os quatro entraram no veículo e pediram uma "carona" até o bairro Santo Antônio. Nas imediações da Estrada da Raiz, os quatro anunciaram o assalto. Neste momento, havia cerca de cinco passageiros e o motorista. Todos foram feitos reféns e tiveram seus objetos subtraídos. A Polícia acredita que todos os seus suspeitos sejam menores.
De acordo com as vítimas, que estiveram ontem à tarde na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, os quatro jovens, juntamente com duas meni-nas, pararam o veículo entre Mossoró e Upanema. Neste momento, havia cerca de dez passageiros, mais o motorista. A quadrilha esperou que a metade dos passageiros fosse deixada em casa para anunciar o assalto. Apenas um dos criminosos chegou a sacar um revólver e os outros ajudavam na busca por objetos de valor no carro.
Antes de fugir, a quadrilha ainda tomou a chave do veículo e levou todos os telefones celulares. Essa é uma tática utilizada para que as vítimas não tenham condições de acionar a polícia ou pedir socorro a qualquer pessoa. Sem ter como se locomover e nem como ligar, as vítimas deram tempo suficiente para a quadrilha fugir.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró e até ontem não havia suspeitas de quem seriam essas pessoas. Por enquanto, a polícia acredita que todos os seis envolvidos sejam menores.
Se for confirmada esta versão, o caso será investigado pela Delegacia Especializada no Adolescente (DEA), por se tratar de infrações cometidas por jovens.

Nenhum comentário: