sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Governo do Rio Grande do Norte lança edital para regulamentar cultivo do pescado


NATAL [ ABN NEWS ] - Agricultores de 16 municípios do Rio Grande do Norte poderão utilizar reservatórios do Estado para o cultivo de pescado. Nesta sexta-feira (07), o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), lançará em Patu o Edital de Licitação para a autorização do uso dos referidos mananciais.

"A expectativa é de que sejam beneficiadas cerca de 150 famílias, através da utilização de 135.500 m² de área submersa", afirma o vice-governador e secretário da Semarh, Iberê Ferreira de Souza.

O projeto consiste na demarcação de pequenas áreas em reservatórios de água do Estado para a instalação de gaiolas ou tanques-redes destinados ao cultivo de pescado. Serão incluídos no edital os açudes Campo Grande, no município de São Paulo do Potengi Tourão, em Patú Brejo, em Olho D’água do Borges Francisco Cardoso (Mulungu), em Currais Novos Encanto, na cidade de Encanto, Lucrecia, em Lucrécia Santa Cruz do Apodí, em Apodí e Açude Umarí, em Upanema.

O lançamento do edital acontecerá às 8h30, no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, e reunirá, além do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o coordenador do Dnocs, o presidente da Federação dos Pescadores, Abraão Lincon Ferreira, representantes da Emater, da Emparn, além de 16 prefeitos e presidentes oito de colônias de pescadores.

Nenhum comentário: